segunda-feira, 16 de junho de 2014

Em jogo fraco, Irã e Nigéria irritam torcida e fazem primeiro 0 a 0 da Copa

Duelo em Curitiba é repleto de erros técnicos e causa frustração na torcida local. Média de gols da competição cai de 3,4 para 3,1 gols por partida



 A CRÔNICA

por Felipe Schmidt

Se a animação da torcida curitibana entrasse em campo, Irã e Nigéria não teriam feito o primeiro jogo sem gols - foi também o primeiro empate - da Copa do Mundo no Brasil. Coube às duas seleções o fardo de apresentarem um espetáculo bem abaixo da média na Arena da Baixada, pelo Grupo F, para desespero dos espectadores que encheram a arquibancada e vaiaram muito as equipes após o apito final.



saiba mais

A falta de pontaria das duas equipes, principalmente da Nigéria, contrastou com o que foi visto até então na Copa. Nas 12 primeiras partidas, incluindo Alemanha 4 x 0 Portugal, a média de gols era de 3,4 por jogo. Agora, caiu para 3,1.

O empate por 0 a 0 é um resultado ruim para Irã e Nigéria, inferiores às duas outras concorrentes da chave - que teve Argentina 2 x 1 Bósnia na noite desse domingo. Na rodada seguinte, os iranianos enfrentam os hermanos, no sábado, às 13h (de Brasília), no Mineirão. No mesmo dia, às 19h, na Arena Pantanal, as Super Águias encaram Dzeko e companhia.

Cientes de que Curitiba não teve muita sorte de contar com jogos de grandes seleções (das favoritas, apenas a Espanha joga na cidade, contra a Austrália, na última rodada), os torcedores trataram de empurrar as duas equipes para o gol. Não houve preferência: quem estivesse atacando ganhava o apoio da arquibancada.


 Alireza Haghighi e Joseph Yobo jogo Irã x Nigéria (Foto: Reuters)



FONTE:

Nenhum comentário: