Por Paula MenezesDe Porto Alegre
Os holandeses já começaram a chegar a capital gaúcha, se preparando para torcer por ídolos como Van Persie em campo. Nesta segunda-feira, três deles foram até o Estádio Olímpico para tentar ver de perto o treino da Laranja Mecânica, mas não conseguiram encontrar Robben e companhia. O treino acabou transferido para a nova casa do Grêmio, a Arena. Ainda assim, os três amigos puderem relembrar uma doce história. Ao menos para eles.
Torcedores do Ajax, de Amsterdã, eles já conheciam o Grêmio desde 1995, ano em que o tricolor disputou a final do Mundial de Clubes com o time holandês. Com Felipão no comando, o tricolor gaúcho teve de ver os europeus levantarem a taça.
Eric veio à capital com os amigos para
ver a Holanda e conseguiu uma camisa
do Grêmio (Foto: Paula Menezes)
Os três assistiram a partida, afirmaram não lembrar de jogadores brasileiros que entraram em campo naquele 28 de novembro em Tóquio.
- Sou fã do Frank de Boer. Hoje ele é o técnico do Ajax. Do Grêmio, lembro de um loiro, mas não sei o nome dele. – contou Arnold Prakken, de 27 anos, se referindo ao ex-jogador gremista Paulo Nunes.
Enquanto o amigo voltava para 1995, Eric Feitsman, de 36 anos, aproveitou para trocar a camisa com um gremista. Apesar de também não conhecerem o atual quadro de jogadores do tricolor gaúcho, os holandeses ficaram curiosos com o assédio de torcedores em torno de Barcos.
A seleção da Holanda enfrenta a Austrália nesta quarta-feira (28) no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, às 13h.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/copa-do-mundo/noticia/2014/06/holandes-vai-ao-olimpico-veste-camisa-do-gremio-lembra-final-de-95.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário