segunda-feira, 16 de junho de 2014

Feijão e Laura Pigossi ganham muitas posições em novo ranking

Top-10 masculino e feminino não sofreu mudanças. Nadal e Serena seguem líderes


Por Rio de Janeiro

Em semana na qual não houve mudanças entre os dez primeiros nos rankings masculino (ATP) e feminino (WTA), o destaque do período vai para alguns tenistas brasileiros que ganharam posições na lista divulgada nesta segunda-feira.

No masculino, mesmo sem atuar, Thomaz Bellucci ganhou duas posições e agora ocupa o 98º lugar. João Souza, o segundo melhor colocado do país, foi quem conquistou mais casas: ultrapassou 16 rivais e agora é o 134 do mundo. 

Ele ganhou posições devido à campanha no Torneio de Caltanissetta, no qual chegou às semifinais.

João Souza Feijão - Challenger de Santos - tênis (Foto: Joao Pires/Fotojump)
Feijão ganhou 16 posições e agora é o 
134º da ATP (Foto: Joao 
Pires/Fotojump)

Entre as mulheres, Teliana Pereira manteve a 91ª posição. Laura Pigossi teve uma melhora significativa: ganhou 17 posições e agora é a número 248, devido ao título do ITF de Campos do Jordão.

NÃO ADIANTOU
Rafael Nadal manteve a liderança do ranking com os mesmos 170 pontos de vantagem que tinha após o fim do Torneio de Roland Garros. O título de Roger Federer em Halle não serviu para que ele melhorasse sua pontuação, já que ele também tinha vencido a mesma competição no ano anterior. Ele segue em quarto lugar. O colombiano Alejandro Falla, vice-campeão, ganhou 15 postos e agora é o 54º da ATP. Campeão do ATP de Queen's, o búlgaro Grigor Dimitrov segue na 13ª posição.

Entre as mulheres, com o top-10 inalterado, a mudança de posição mais significativa foi a de Ana Ivanovic, vencedora do WTA de Birmingham, saiu do 13º para o 11º lugar.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/06/brasileiros-ganham-posicoes-nos-rankings-divulgados-nesta-segunda.html#esporte-tenis

Nenhum comentário: