segunda-feira, 16 de junho de 2014

Agenda da Copa: CR7 duela com a favorita Alemanha, e Curitiba estreia

Melhor do mundo, Cristiano Ronaldo lidera Portugal diante da poderosa seleção alemã em Salvador; Arena da Baixada receber seu primeiro jogo com Irã x Nigéria


Por Rio de Janeiro

Header AGENDA DA COPA (Foto: Infoesporte)
A segunda-feira terá duas estreias aguardadas na Copa do Mundo 2014. No primeiro jogo do dia, às 13h, a Alemanha, uma das favoritas ao título, encara Portugal, de Cristiano Ronaldo, na abertura do Grupo G em Salvador. Às 16h, Irã e Nigéria se enfrentam no primeiro jogo na Arena da Baixada, em Curitiba, pelo Grupo F. Fechando o dia, a Arena das Dunas, em Natal, recebe Gana x Estados Unidos às 19h.


ALEMANHA X PORTUGAL
"De certa forma, é como se fosse uma final." Na véspera de Alemanha x Portugal, Neuer deu o tom de um dos jogos mais aguardados da primeira fase da Copa 2014. De um lado, uma das seleções favoritas à conquista do título no Brasil. Do outro, o melhor jogador do mundo e a grande esperança lusa de realizar uma grande campanha. Para o goleiro alemão, o duelo desta segunda-feira, o segundo realizado na Arena Fonte Nova, abre o Grupo G como se já decidisse quem será o primeiro colocado da chave. Na torcida, a provável simpatia pelos germânicos, que escolheram a Bahia como sede, pode ser ofuscado pela admiração (e idolatria) a Cristiano Ronaldo.

Confira um perfil da Fonte Nova, que recebe a partida Alemanha x Portugal, às 13h.

Não há ingressos disponíveis (até 6h de 16 de junho - horário de Brasília):
A disponibilidade pode mudar no decorrer do dia. Veja informações atualizadas aqui.


Como chegar: A Fonte Nova fica localizada às margens do Dique do Tororó e o trânsito de ônibus nos arredores do estádio é paralisado horas antes de cada partida. Ônibus saem dos shoppings e do Jardim dos Namorados, na orla, e param próximo a Fonte Nova. Recém-inaugurado, o metrô é boa opção e, nos dias de jogo, é exclusivo para quem vai à partida.

As principais vias de acesso para chegar ao estádio são as Avenidas Bonocô e Vasco da Gama. Os torcedores também podem chegar ao estádio pelo bairro de Nazaré e pela Ladeira dos Galés, no bairro de Brotas. Fecham o pé da ladeira, mas o trânsito na ladeira em si fica aberto.

Mapa de acesso às ruas da Fonte Nova (Foto: Google Maps / Infografia GloboEsporte.com)
Mapa de acesso às ruas da Fonte Nova 
(Foto: Google Maps / Infografia 
GloboEsporte.com)

Setores do estádio: a Fonte Nova tem cinco divisões, que por sua vez estão subdivididas. Os setores são: Norte, Leste (arquibancada inferior, cadeira especial - arquibancada intermediária e arquibancada superior), Oeste (arquibancada inferior, e arquibancada intermediária e superior), Sul (mirante e arquibancada superior) e Lounge Premium. 

O acesso também é setorizado. O portão Oeste 2, situado na Rua Rui Barbosa, dá acesso ao Lounge Premium e camarotes. Quem vai para os assentos do setor Norte, além das arquibancadas intermediária e superior do setor Leste, deve utilizar os portões Norte 1 e Norte 2. O portão Sul, por sua vez, dá acesso a todo o Setor Oeste e Sul, além das cadeiras inferiores do setor Leste.


IRÃ X NIGÉRIA
O técnico nigeriano Stephen Keshi admitiu na última semana não conhecer muito bem o Irã. Os iranianos disseram que é até melhor, porque assim aumenta a chance de a equipe asiática surpreender na Copa do Mundo. Nesta segunda-feira, o mistério acaba. O Irã, comandado pelo técnico português Carlos Queiroz, enfrenta a Nigéria, campeã da Copa das Nações Africanas no ano passado, mas sem viver um bom momento e sem o brilho de grandes nomes como Okocha, Kanu e Amokachi.

Confira um perfil da Arena da Baixada, que recebe a partida Irã x Nigéria, às 16h.
Ingressos disponíveis (até 6h de 16 de junho - horário de Brasília):
Categoria W  *para cadeirantes (baixa disponibilidade)  - R$ 180
A disponibilidade pode mudar no decorrer do dia. Veja informações atualizadas aqui

Como chegar: Sete linhas de ônibus passam perto do estádio em Curitiba, incluindo a Circular Copa, linha especial gratuita voltada para torcedores com ingressos, que passa pelos principais pontos da região central, como a Avenida Luís Xavier e a Rua Desembargador Motta. Saiba mais.

Mapa de acesso às ruas da Arena da Baixada (Foto: Google Maps / Infografia GloboEsporte.com)
Mapa de acesso às ruas da Arena da 
Baixada (Foto: Google Maps / Infografia 
GloboEsporte.com)

Setores do estádio: Oestádio é dividido em quatro setores: Buenos Aires (atrás de um gol, perto da praça), Coronel Dulcídio (atrás do outro gol), Getúlio Vargas (perto da Avenida com este nome) e Brasílio Itiberê (perto da rua com este nome).

Cerca de 70% do público geral deverá acessar o estádio pela Rua Buenos Aires e pela Praça Afonso Botelho, onde está a esplanada frontal, e os 30% restantes entrarão pela Rua Coronel Dulcídio, onde há outra esplanada. A Arena da Baixada tem 80 catracas para o público em geral, além de 15 para pessoas com necessidades especiais.


GANA X ESTADOS UNIDOS
O que vier é lucro. Azarões no Grupo G, Gana e Estados Unidos entram em campo na Arena das Dunas sabendo que a vitória no confronto direto é fundamental para, quem sabe, beliscar uma vaga quando os prognósticos dão alemães e portugueses nas oitavas de final. Dentro de campo, será o confronto da disciplina tática americana contra a força física africana em Natal, que recebe o seu segundo jogo do Mundial. A capital do Rio Grande do Norte, aliás, tem vivido sob chuva nos últimos dias, o que fez Klinsmann, técnico dos EUA, comemorar numa rede social o momento de sol e céu aberto na cidade na véspera da partida.

Confira um perfil da Arena das Dunas, que recebe a partida Gana x Estados Unidos, às 19h.
Ingressos disponíveis (até 6h de 16 de junho - horário de Brasília):
Categoria W  *para cadeirantes (baixa disponibilidade)  - R$ 180
A disponibilidade pode mudar no decorrer do dia. Veja informações atualizadas aqui.

Como chegar: o torcedor terá à disposição 35 linhas de ônibus que passam pelos corredores ao redor da Arena. Para quem vai da zona Norte da cidade, as linhas com sentido Ponta Negra, Mirassol ou Campus Universitário (UFRN) são as mais indicadas para chegar ao estádio. Algumas delas são 02, 04, 07, 10/29, 26, 35, 73 e 77. Quem estiver na zona Sul de Natal terá opções com sentido Rocas, Ribeira, Candelária ou Praia do Meio, por exemplo. São elas: 24, 33, 33A, 41, 46, 51, 52 e 54.
Da rodoviária de Natal ao estádio, as principais linhas de ônibus são 08, 30 e 31, que passam pelo bairro de Candelária. Para o torcedor que for do Aeroporto Internacional Augusto Severo, localizado em Parnamirim, a única opção é embarcar na Linha A.

Mapa de acesso às ruas da Arena das Dunas (Foto: Google Maps / Infografia GloboEsporte.com)
Mapa de acesso às ruas da Arena das 
Dunas (Foto: Google Maps / Infografia 
GloboEsporte.com)

Setores do estádio: a Arena das Dunas tem 20 portões de entrada, identificados pelas letras de A à T. Para facilitar a entrada dos torcedores, pode-se dividir os portões em quatro grandes grupos, considerando as principais vias de acesso e pontos de referência ao redor do estádio.

Os portões T, A, B, C, D, E, F, G e H são voltados para a Avenida Prudente de Morais. Já os portões I, J e K se localizam próximo ao Centro Administrativo e podem ser acessados tanto pela Av. Prudente de Morais, quanto pela BR-101. Para chegar aos portões L, M, N, O, P e Q, a melhor opção é chegar pela Avenida Senador Salgado Filho e BR-101. Já pelas Avenidas Romualdo Galvão e Norton Chaves, o torcedor tem acesso facilitado aos portões R e S da arena.


FONTE:

Nenhum comentário: