segunda-feira, 16 de junho de 2014

Apresentadora decide mudar hábitos para ganhar peso de forma saudável

À frente do programa 'Madruga SporTV' durante a Copa do Mundo, Aurora Bello sempre tentou engordar comendo besteiras, mas só ganhava gordura


Por Globoesporte.com


Aurora Bello apresentadora SporTV News manhã 2 (Foto: Divulgação SporTV)
Aurora Bello: luta contra balança 
(Foto: Divulgação)

Comer pizza, chocolate, bolo, salgadinhos, biscoitos recheados e não engordar um grama. Certamente, a maioria das mulheres faria este pedido caso encontrasse o lendário gênio da lâmpada por aí. No entanto, a apresentadora do SporTV Aurora Bello não segue o padrão. Ao contrário de boa parte da ala feminina, sua briga com a balança sempre foi por desejar alguns quilos a mais.
- Eu sempre fui muito magrinha e passei a vida inteira tentando ganhar peso. Por ter facilidade para emagrecer e dificuldade para engordar, sempre comi muito errado. Ao mesmo tempo, sempre fui muito chata para comer as coisas certas. Não sou muito fã de legumes e verduras - conta.]

Aos 18 anos e com 1,67m, Aurora pesava 48kg. Desde a adolescência, a insatisfação com o peso também refletia no comportamento da apresentadora. Durante muitos anos, ela evitou usar shorts, saias e vestidos que mostrassem demais as pernas, muito finas em sua opinião.

Aos poucos, Aurora começou a se acostumar com o próprio corpo. As medidas de modelo favoreciam o trabalho na TV, já que o vídeo deixa qualquer pessoa mais cheinha. Ainda assim, continuava a investir em estratégias para engordar. 

- Às vezes eu conseguia engordar, mas levava um mês para ganhar um quilo e duas horas pra perder esse quilo - brinca.

Ela sabia que precisava fazer musculação e comer bem, mas nunca procurou ajuda profissional. Ia academia por conta própria e se entupia de comidas calóricas e gordurosas. O ponteiro da balança aumentava, mas rapidamente diminuía, assim como sua disposição para manter a rotina de malhação.


- Algumas vezes eu aliei a tentativa de ganhar peso com a musculação, mas acabava desistindo. Era muito difícil manter a rotina e nem sempre eu conseguia os objetivos tão rápido quanto queria -  lembra.

Aurora Bello Eu Atleta (Foto: Arquivo pessoal)
Durante a Copa do Mundo, Aurora Bello 
vai trabalhar durante a madrugada no 
SporTV (Foto: Arquivo Pessoal)

Com o passar dos anos, os quilos adquiridos através da má alimentação começaram a se acumular em forma de gordura localizada. Havia chegado a hora de se preocupar com a saúde e começar um projeto para engordar de maneira saudável. Em busca de novos hábitos e mais massa magra, Aurora decidiu correr atrás de seu objetivo.

- Nunca procurei a forma correta para chegar ao peso que queria. Eu voltava para a academia e começava a comer muito, qualquer coisa que engordasse. Às vezes, o resultado não era o que eu esperava, porque acabava ficando com uma gordurinha onde não queria, e não engordava onde queria. Agora estou chegando aos 30 anos e pela primeira vez vou tentar ganhar peso da maneira certa, me alimentando de forma correta para chegar ao resultado da melhor forma possível - promete.

Nas próximas semanas, você poderá acompanhar a rotina saudável e a evolução da apresentadora Aurora Bello no Eu Atleta. Confira e inspire-se!


saiba mais
   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/noticia/2014/06/apresentadora-decide-mudar-habitos-para-ganhar-peso-de-forma-saudavel.html

Nenhum comentário: