segunda-feira, 16 de junho de 2014

Bellucci perde, mas Brasil ainda tem dois "vivos" no quali de Wimbledon

Rogerinho e André Ghem vencem na estreia do Grand Slam de Londres; Thomaz Bellucci e Feijão perdem e são eliminados nesta segunda-feira


Por Londres, Inglaterra


Esperança de bons resultados no qualificatório para Wimbledon, Thomaz Bellucci foi eliminado na primeira rodada do torneio, nesta segunda-feira, em Londres, na Inglaterra. Cabeça de chave 1 e 100º no ranking da ATP, o paulista foi derrotado pelo australiano Luke Saville, número 233 do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (4-7) e 6/1. Apesar do revés, o Brasil continua vivo com outros dois tenistas. O paulista Rogério Silva e o gaúcho André Ghem não tiveram muito tempo para treinar na grama, mas passaram no primeiro teste. Eles conquistaram duas vitórias na estreia e seguem na busca por uma vaga em Wimbledon, que será realizado de 23 de junho a 6 de julho.

- É preciso contar um pouco com a sorte na chave quando se joga na grama. Se eu tivesse tido um jogo mais fácil na primeira rodada e ganhasse um pouco mais de ritmo, com certeza, iria jogar melhor no segundo jogo. Não tenho muito a lamentar. Quando a gente joga na grama sabe que pode acontecer qualquer coisa. O jogo é decidido em alguns pontos e tudo acontece muito mais rápido que nos outros pisos. Mesmo assim foi um jogo equilibrado, tive algumas chances, mas ele jogou melhor, estava mais adaptado do que eu - disse Bellucci.

Um dos favoritos no quali, Bellucci não confirmou o favoritismo diante de Saville. O jovem de 20 anos quebrou o serviço do paulista logo no primeiro game. O início da partida foi marcado por reviravoltas, com cinco nquebras de saque, mas o asutraliano se manteve sempre na frente do placar. Ele chegou a vencer por 5/1 e sacou para fechar o primeiro set, mas sofreu a reação do brasileiro. Com uma larga vantagem, Saville não demorou para fazer 6/4.
O segundo set foi o mais equilibrado da partida e dedicido apenas no tiebreak. Depois das quebras nos dois primeiros games, Bellucci se impôs sobre o rival no game de desempate. No terceiro set, o australiano não deu chances ao brasileiro. Após abrir 3/0, Saville contimuou com um bom ritmo de jogo. No sexto game, conseguiu mais um quebra e, na sequência, sacou para selar a vitória. Na próxima rodada, a promessa enfrenta o americano Rhyne Williams.

Rogerinho e Ghem vencem, mas Feijão cai
Número 176 do mundo, Rogerinho não teve problemas para derrotar o croata Kristijan Mesaros, 190º colocado do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. O seu próximo adversário será o russo Alex Kuznetsov. O vencedor decide a vaga com o americano Tim Smycek, que superou o belga Niels Desein com outra vitória tranquila: 2 a 0, parciais de 6/3 e 6/2.

Quem também continua vivo na briga pela classificação para o torneio principal de Wimbledon é Ghem. Após disputar uma competição no piso de saibro na última semana, o tenista venceu o equatoriano Emilio Gómez com um duplo 6/4, depois de 1h20 de partida. O gaúcho espera o vencedor do duelo entre o japonês Tatsuma Ito e o chileno Hans Podlipnik.

O paulista João Souza, semifinalista no saibro italiano no último sábado, não resistiu ao bielorrusso Ulandzimir Ignatik. Feijão decepcionou na grama e perdeu a chance de participar do torneio principal na capital britânica ao sofrer um revés com um duplo 6/2.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2014/06/bellucci-perde-mas-brasil-ainda-tem-dois-vivos-no-quali-para-wimbledon.html

Nenhum comentário: