segunda-feira, 16 de junho de 2014

Na TV, Maradona elogia substituições de Sabella e chama bósnios de sérvios

Don Diego diz que entradas de Gago e Higuaín melhoraram Argentina, afirma que time pode melhorar, mas passa parte do programa trocando nome de países


Por Rio de Janeiro

Maradona (Foto: Hector Werlang)Maradona elogiou entradas de Gago e Higuaín na equipe (Foto: Hector Werlang)

As entradas de Gago e Higuaín foram fundamentais para a vitória da Argentina por 2 a 1 sobre a Bósnia. Esta é a opinião de Diego Maradona, que no programa “De Zurda”, da rede de televisão venezuelana Telesur, destacou as substituições realizadas pelo técnico Alejandro Sabella, mas afirmou que os argentinos ainda podem jogar melhor e cometeu uma gafe ao chamar os bósnios de sérvios nos primeiros 12 minutos do programa.

- Me surpreendeu muito a entrada de Campagnaro. (Sabella) se deu conta a tempo e colocou Gago, que é uma garantia de passe, coisa que não abunda, e me parece que Gago dá outra dinâmica. Ele viu rapidamente as mudanças e a Argentina aí melhorou. E o fato de ter o “Pipa” (Higuaín) complicava aos bósnios. Para ir para frente, (diziam) “Não vou. Em dois passos, este chega ao gol”. Foi uma equipe que vi que estava travada. Com as mudanças, liberaram as tensões, começaram a jogar, começaram a ter a precisão, começaram a colocar bolas que levavam perigo, coisa que no primeiro tempo não vimos – analisou Maradona.

Higuaín não recebeu elogios apenas por sua presença de área, mas também por sua participação no gol de Messi, tabelando com o camisa 10.

 
- O “Pipa” tem essas coisas. O “Pipa” é um goleador que não olha só para o gol. Ele pode jogar de costas para o gol e devolver uma bola como fez com Lío (Messi) – destacou Don Diego.

Para Maradona, o gol cedo fez com que a equipe relaxasse, acreditando que poderia chegar ao segundo a qualquer momento. Apesar de ver espaço para melhora no time, o ídolo argentino comemorou a estreia com vitória.

- Acho que a Argentina tem um potencial muito grande para demonstrar. Mas começar ganhando é fantástico porque te dá a solidez e a confiança que precisam.

Comemorando o dia dos pais, Maradona levou ao programa o filho Diego Fernando, de 1 ano, vestido com a camisa de Messi. Don Diego, aliás, elogiou o atual capitão argentino, disse que o gol da vitória foi um “golaço”, mas mostrou que ainda espera mais do craque.

- Lío jogou uma partida boa, mas sabemos que pode fazer muito mais.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecoes/argentina/noticia/2014/06/na-tv-maradona-elogia-substituicoes-de-sabella-e-comete-gafe-com-bosnios.html

Nenhum comentário: