quinta-feira, 22 de maio de 2014

Walter aproveita chance, desencanta com Cristóvão e faz a diferença no Flu

Atacante mantém discurso de aceitar reserva e diz que é o grupo que pode conquistar o título do Brasileirão


Por Rio de Janeiro

 
Com Walter é assim: chance dada, chance aproveitada. Foi desta forma que, ao marcar dois gols na goleada de 5 a 2 sobre o São Paulo (assista aos gols no vídeo), desencantou com Cristóvão Borges ao ter a melhor atuação. O desempenho na primeira partida como titular sob comando do treinador o fez reviver um status alcançado no Fluminense ainda na época de Renato Gaúcho: diferencial.

Cristóvão não poupou elogios ao atacante. Ao negar uma suposta insatisfação do atleta, que chegou a reclamar da reserva na vitória sobre o Palmeiras, disse que Walter é capaz de deixar o Tricolor esperançoso no Brasileirão:

- Ele não deixou de ser alegre. Só não estava jogando, mas continuava a mesma pessoa. Ele sabe do potencial dele, estava aguardando a oportunidade, ela apareceu e ele aproveitou muito bem. É um jogador altamente inteligente e nos deixa muito esperançosos com aquilo que podemos conquistar no campeonato.

Walter comemora gol do Fluminense contra o São Paulo (Foto: André Durão)
Com dois gols e participação direta em 
diversos lances, Walter foi o destaque 
na goleada do Flu (Foto: André Durão)

Walter parece ter entendido a filosofia. Não reclama mais. Pensa no coletivo. Os dois primeiros gols no campeonato, tem nove no ano, não foram capazes de fazer mudar uma vírgula no discurso.

- Ninguém tem nada contra ninguém. Disse que, quando ele precisasse, iria ajudar. Está tudo certo. Sábado tem outra batalha. Sei que é difícil ser titular, tem jogadores de qualidade. Tenho de aproveitar os momentos e fazer o meu melhor. Um time ganha um jogo, um grupo ganha campeonato – disse o atacante.

Enquanto Fred não pode atuar, afinal, está à disposição da Seleção que disputará a Copa do Mundo, Walter será titular. Tem as partidas contra Bahia, Atlético-MG e Inter. Período em que relembrará a titularidade dos tempos de Renato. Quando era Waltinho e tido como diferencial.


FONTE:

Nenhum comentário: