quinta-feira, 22 de maio de 2014

Pacotão do Timão: gol de pênalti, vacilo da zaga, tropeço e vaias no fim

Jadson abre o placar, mas time recua, comete falhas na defesa, leva empate e, por pouco, não toma a virada do Atlético-PR, no Canindé


Por São Paulo


O Corinthians saiu de campo vaiado após o empate em 1 a 1 com o Atlético-PR, nesta quarta-feira, no Canindé. Foi o segundo tropeço seguido do time de Mano Menezes como mandante - no domingo, a equipe foi derrotada por 1 a 0 pelo Figueirense, na inauguração da Arena Corinthians. Com os dois vacilos, o Timão perdeu a chance de entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro.

A equipe abriu o placar com Jadson, no primeiro gol de pênalti do Corinthians após 28 jogos (o último havia sido com Pato, diante do Fluminense, em novembro). Mas a equipe de Mano recuou demais. Sofreu o empate e, por pouco, não levou a virada. 

Confira um resumo da partida:

futebol americano
 
O jogo foi no Canindé porque a Arena Corinthians e o Pacaembu já foram entregues à Fifa - o primeiro para sediar jogos, o segundo para treinos. O detalhe é que o gramado do estádio da Lusa estava com marcações de futebol americano - no último dia 12, o Lusa Rhynos venceu no local o Santos Tsunami por 23 a 22.

defesaça
 
Com dificuldades para superar a defesa do Atlético-PR, o Corinthians apostava nos lances de bola parada, sempre com Jadson. Aos 27 minutos do primeiro tempo, o meia cobrou falta do lado esquerdo do ataque - quase um escanteio -, e Guerrero ganhou no alto. O goleiro Weverton, formado no Timão e com passagem de destaque pela Lusa, mostrou estar à vontade no Canindé e fez excelente defesa, à queima roupa.

pênalti
 
O Corinthians abriu o placar de pênalti - marcado corretamente pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique, na opinião do comentarista Mauricio Noriega, do SporTV. Na jogada, Guerrero tinha a bola dominada na esquerda da área, quando Cleberson chegou atropelando. Jadson converteu a cobrança, com um chute à direita de Weverton, que caiu para o outro lado.

furada
 
Em vantagem, o Corinthians recuou demais e passou a dar espaço para o Atlético-PR, que foi crescendo em campo. Aos 38 minutos, o time paranaense perdeu uma chance incrível de empatar: Bruno Mendes cruzou, e Douglas Coutinho, livre na área, "furou" na tentativa de cabecear. Inacreditável Futebol Clube.

castigo
 
Engana-se quem pensa que, após o vacilo do Atlético-PR, o Corinthians corrigiria os problemas de marcação e seguraria a vantagem. Logo no minuto seguinte, Douglas Coutinho teve nova chance em bola alçada na área, e, desta vez, não desperdiçou. O atacante entrou livre, nas costas de Cléber, e cabeceou sem chances para o goleiro Cássio.

quase a virada
 
E poderia ter sido pior. Aos 42, já com o Corinthians todo no campo de ataque, Douglas Coutinho teve a chance para virar o jogo para o Atlético-PR. Ele recebeu na direita, cortou para dentro e, mesmo com a marcação de Bruno Henrique e Ralf, encontrou espaço para bater forte de esquerda. A bola beijou o travessão do Corinthians e saiu.

vaias

Com o novo tropeço como mandante, o time do Corinthians saiu vaiado de campo. O lateral-esquerdo Fábio Santos, um dos mais experientes do elenco, foi quem melhor resumiu o sentimento da equipe: "Cada um precisa assumir sua parcela de responsabilidade. Temos de pedir desculpas ao torcedor e tentar reverter isso."


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2014/05/pacotao-do-timao-gol-de-penalti-vacilo-da-zaga-tropeco-e-vaias-no-fim.html

Nenhum comentário: