quinta-feira, 22 de maio de 2014

Pacotão do Inter: gol "sem querer", lesões e discussão com maqueiros

Com três substituições, desvio para o gol de Wellington Paulista e empurra-empurra no primeiro tempo, Inter empata em 1 a 1 com o Coritiba. Veja alguns lances curiosos


Por Curitiba

Carrossel - Pacotão Internacional (Foto: Editoria de Arte)Empate custa liderança e tem lances curiosos em Curitiba (Foto: Editoria de Arte)

Mais um ponto conquistado fora de casa pelo Internacional. Em uma noite no mínimo estranha em Curitiba, a equipe de Abel Braga segurou o empate após sair vencendo no Couto Pereira. O time colorado fez uma boa apresentação e chegou ao gol com Wellington Paulista. Porém, a falta de entrosamento devido ao alto número de desfalques foi nítida durante a partida. Após um pênalti polêmico assinalado por Elmo Alves Resende Cunha, sofreu o empate do Coxa em cobrança de Alex. Alan Patrick, Alex e Índio foram substituídos por problemas musculares e colocaram mais algumas interrogações na cabeça do técnico Abel Braga.

O GloboEsporte.com selecionou alguns momentos atípicos que aconteceram durante a partida, na fria noite de Coritiba.
À la Neymar

O centroavante Wellington Paulista mostrou que nem só de gols vive um atacante completo. Na lateral direita colorada ainda no início do jogo, W9 deixou o marcador Carlinhos, do Coritiba, deitado. Após aplicar um chapéu o atacante seguiu a jogada colocando a bola entre as pernas do lateral em um drible desconcertante. O atacante colorado tirou o marcador para “dançar” e deu seguimento à jogada para puxar o contra-ataque gaúcho, para o delírio dos colorados presentes em Curitiba.

Gol sem querer

Após chute  de Alan Patrick, que provavelmente terminaria nas mãos do goleiro Vanderlei, a bola explodiu no pé do centroavante Wellington Paulista na entrada da área. O desvio, que pareceu acidental, tirou totalmente do lance o arqueiro adversário, que se posicionava para fazer a defesa e resultou no único gol do Inter na partida e oitavo do atacante colorado na temporada. Na saída para o intervalo, ele afirmou que teve, sim, a intenção de desviar o chute do companheiro.

- Com a força e velocidade que a bola veio, tentei desviar a bola, foi a única opção que surgiu, graças a Deus deu certo.

Fechou o tempo

Depois de dividida forte entre Alex, capitão do Coritiba, e Otávio, uma pequena confusão foi formada no meio do campo aos 25 minutos de jogo. Os colorados reclamaram que o veterano camisa 10 acertou uma cotovelada no rosto do jovem do Inter. Após a falta ser marcada para o Inter, Wellington empurrou o capitão do coxa, foi repreendido pelo atacante Zé Eduardo e deu início ao empurra-empurra. No fim da confusão, além de Alex, o jogador do time gaúcho também acabou punido com o Cartão amarelo.

Mar de lesões

A bruxa esteve solta para o lado do departamento médico do Inter. Primeiro foi o meio-campista Alan Patrick que saiu machucado ainda no primeiro tempo. Alex também foi substituído por conta de lesão na coxa, antes de fechar três minutos no segundo tempo. Para completar a noite agitada do médico colorado em Curitiba, o veterano zagueiro Índio, caiu com câimbras aos 16 minutos da segunda etapa e também ficou de fora da partida. Abel Braga acabou realizando suas três alterações por conta das lesões.

Garoto Nervoso


A fria noite da capital paranaense foi quente para a jovem revelação do inter, Otávio. Colocado na equipe colorada na vaga do capitão D’Alessandro, o meia atacante que no ano passado foi um dos destaques do time gaúcho errou em vários aspectos diante do Coritiba. Cometeu inúmeras faltas sendo punido com cartão amarelo, se envolveu em confusão com Alex, do Coxa, ainda no primeiro tempo, e acabou errando um gol de frente para o goleiro Vanderlei. 

A revolta de w9

Já no final da partida, após lance em que ficou caído no gramado do Couto Pereira, o atacante Wellington Paulista mostrou toda sua revolta com o resultado do jogo e acabou descontando em quem não tinha nada a ver com o empate colorado. Depois de o árbitro solicitar a maca, Wellington proferiu xingamentos em direção aos maqueiros que tentavam retirá-lo de campo. O jogador levantou-se e, acompanhado dos médicos do clube, saiu do gramado para atendimento, sem antes ser advertido com o cartão amarelo pela conduta apresentada.

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs



saiba mais

Nenhum comentário: