quinta-feira, 22 de maio de 2014

Pacotão do Fla: pisada na bola, lençol, mergulho na área e pedido de pênalti

Flamengo leva um banho nas finalizações (24 a 3) no empate por 1 a 1 com o Bahia


Por Rio de Janeiro

 
Na segunda partida sob o comando de Ney Franco, o primeiro ponto conquistado pelo treinador em seu retorno ao Flamengo teve gosto amargo. O Rubro-Negro vencia o Bahia no Moacyrzão, em Macaé, até os acréscimos do segundo tempo, quando, em lance de falta duvidosa, Anderson Talisca cobrou cimabem e deixou tudo igual: 1 a 1 (veja os melhores momentos no vídeo acima). Punição ao time que finalizou oito vezes a menos do que os rivais.

Um lance em que Alecsandro foi derrubado na área rival gerou muitas reclamações dos companheiros do atacante. Como lado positivo, Paulinho aparece com um belo drible, mas os principais destaques não são bons para o Fla: simulação de Everton na grande área, gol perdido por Alecgol e pisada na bola de André Santos.

finalizações: bahia 24 x 3 flamengo
 
O scout da partida aponta para uma diferença enorme na quantidade de arremates a gol durante os 90 minutos. O Tricolor baiano finalizou oito vezes mais que o Rubro-Negro carioca, e acabou premiado em cobrança de falta de Anderson Talisca no fim. Apenas uma cabeçada de Cáceres aos dois minutos de jogo, o lance do gol de Paulinho e a chance perdida por Alecsandro no segundo tempo aparecem como arremates do Fla ao gol do Bahia. 
pedido de pênalti
 
Os gritos mais altos de protesto, pelo menos contra o árbitro, foram ouvidos aos 25 minutos do primeiro tempo no Moacyrzão, em Macaé. Alecsandro recebeu bola dentro da área, dominou no peito e tentou proteger para fazer o giro. Mas o zagueiro Titi impediu que a jogada prosseguisse puxando o adversário. O atacante caiu, e logo os companheiros pediram a marcação do pênalti. O comentarista Edinho, do Premiere, afirmou que a infração existiu no lance.

AÍ NÃO, ALECGOL!
 
Alecsandro esteve envolvido no lance de maior polêmica da partida ao ser derrubado na área rival e não ter pênalti assinalado pela arbitragem. Mas, na segunda etapa do jogo contra o Bahia, o atacante não teve empecilhos, e mesmo assim desperdiçou oportunidade clara de deixar o Flamengo em situação mais tranquila na partida. Aos 12 minutos, Wallace aventurou-se no ataque e conseguiu lançar ótima bola na direção da pequena área. O camisa 19 não tinha marcação, porém não teve êxito no cabeceio. Bola à esquerda da meta defendida por Marcelo Lomba.

o mergulho
 
O meia Everton tem grandes chances de ganhar o prêmio de ator da sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 22 do Flamengo, que fez a bonita jogada do lance que originou o gol de Paulinho, preferiu se jogar dentro da área quando teve oportunidade para criar uma jogada de perigo no segundo tempo. Aos 23, avançou pela esquerda e dobrou os joelhos claramente ao tentar passar por Titi. O árbitro viu, e não teve dúvidas ao aplicar o cartão amarelo ao jogador rubro-negro pela simulação.

lençol DE PAULINHO
 
Um lance bonito destacou-se pelo lado flamenguista. Pela direita do campo de ataque, Paulinho aplicou um lençol para cima do lateral-esquerdo do Bahia, Pará, aos 7 minutos do segundo tempo. A jogada animou a torcida no Moacyrzão, quando o Fla ainda vencia por 1 a 0. O autor do primeiro gol rubro-negro mostrou recurso, mas a conclusão não rendeu chance real de gol.
pisada na bola
 
Logo aos quatro minutos de jogo, André Santos protagonizou um lance inusitado. Em jogada tranquila pelo lado esquerdo do campo de defesa do Fla, o lateral tentou conduzir a bola, mas acabou pisando nela e caindo no chão durante o lance. Mesmo assim, conseguiu recuperar-se e sair jogando pelo meio com Samir, sem maiores sustos na jogada.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2014/05/pacotao-do-fla-pisada-na-bola-lencol-mergulho-na-area-e-pedido-de-penalti.html

Nenhum comentário: