quinta-feira, 22 de maio de 2014

Botafogo descarta abatimento mesmo após entrar no Z-4

Equipe chega ao Rio de Janeiro depois de derrota para o Grêmio, e Renan garante confiar em reação imediata no Brasileiro


Por Rio de Janeiro


A derrota por 2 a 1 não foi somente uma ducha de água fria para uma equipe que conseguiu sair na frente do placar e permitiu a virada. O resultado contra o Grêmio, na última quarta-feira, em Caxias do Sul (RS), fez o Botafogo desembarcar no Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira, dentro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. No entanto, o discurso da equipe foi de otimismo, mesmo tendo pela frente duas pedreiras fora de casa até a paralisação para a Copa do Mundo: Palmeiras e Corinthians. Antes, neste domingo, o Alvinegro enfrenta o Vitória em Macaé (RJ).

- Ninguém aqui está abatido ou desanimado. Assim que entrou no vestiário, todo o grupo levantou a cabeça e adotou um discurso de seguir em frente. Essa derrota é coisa do futebol. O time é bom, e nós podemos ganhar fora de casa. O ideal é vencer já na próxima partida e iniciar uma sequência de vitórias - afirmou o goleiro Renan, substituto de Jefferson, que está de férias até se apresentar à seleção brasileira.

Renan desembarque Botafogo (Foto: Gustavo Roststein)
Renan vê avanços no elenco alvinegro, 
mesmo após a derrota em Caxias do 
Sul (Foto: Gustavo Roststein)

Apesar da má campanha no Campeonato Brasileiro – somente uma vitória em seis partidas, com duas derrotas seguidas –, Renan observa o Botafogo com um viés de alta. Segundo o goleiro, o grupo vem conseguindo fazer alguns ajustes significativos e ganhando entrosamento.

- Vejo o Botafogo ganhando um corpo, um espírito de equipe, de grupo. A cada jogo vem melhorando. Claro que ocorre um erro aqui e outro ali, mas vamos consertando. Hoje vejo o time melhor do que no início do ano. Vamos acertar os detalhes, aproveitar as oportunidades de gol para retomar as vitórias - disse.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/05/botafogo-descarta-abatimento-mesmo-apos-entrar-no-z-4.html

Nenhum comentário: