quinta-feira, 22 de maio de 2014

Enderson indica outra "postura" fora de casa e pode retomar três volantes

Com Alan Ruiz suspenso, Grêmio pode ter novamente três jogadores mais defensivos no meio-campo, com retorno de Edinho após polêmica nas redes sociais


Por Porto Alegre


A equipe do Grêmio pode ter duas caras no Brasileirão. Em casa, um time estruturado com linha de três armadores, como nas vitórias contra Fluminense e Botafogo, respectivamente. Já para os confrontos cujo mando de campo seja dos adversários, a formatação pode ser ajustada. Foi o que o técnico Enderson Moreira indicou após a vitória por 2 a 1 sobre o Fogão, na noite desta quarta-feira.

- Temos algumas possibilidades, informações sobre a equipe adversária, ver o que encaixa melhor. Em casa temos uma postura que estamos desenvolvendo. Fora, a gente pode ter uma conduta um pouco diferente. Os atletas podem fazer o encaixe - explica Enderson.

Sem Alan Ruiz, suspenso pelo 3º cartão amarelo, existe a possibilidade do retorno dos três volantes para a partida contra o São Paulo. Neste caso, Edinho retornaria ao time gremista, ao lado de Riveros e Ramiro.

gremio botafogo brasileirao maxi rodriguez (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Edinho e Maxi Rodríguez comemoram 
o gol do uruguaio diante do Botafogo 
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Outra possibilidade que surge para a formação tricolor, caso Enderson queira manter o mesmo esquema tático, é a entrada de Maxi Rodríguez no lugar de Ruiz. O uruguaio, que também ingressou no segundo tempo diante do Botafogo, marcou o gol da vitória gremista após passe de Zé Roberto. O próprio camisa 10 ainda é uma alternativa para o comandante da equipe gaúcha. Como tem treinado como volante, surge como alternativa para os dois sistemas.

Das opções disponíveis, a mais provável escolha é Edinho. O volante que era titular da equipe durante este início de Brasileirão, cumpriu suspensão no último domingo durante a vitória tricolor em cima do Fluminense por 2 a 1, e acabou perdendo espaço para Ramiro.

Edinho ainda esteve envolvido em uma polêmica nesta quarta-feira, quando teve foto com garrafa de cerveja na mão e ainda uniformizado com abrigo do Grêmio circulando nas redes sociais. Por causa do ocorrido, o volante resolveu se pronunciar por meio de nota oficial. Admitiu a veracidade da imagem, mas disse que foi tirada em outro momento, e negou a conversa por meio de um aplicativo de celular. Ou seja, alegou ter sido alvo de montagem “maliciosa”.

O grupo do Grêmio se reapresenta na tarde desta quinta-feira no Olímpico. Será quando o técnico Enderson Moreira começará a preparar a equipe contra o São Paulo e mostrar o que tem em mente para a próxima partida.



FONTE:

Nenhum comentário: