quinta-feira, 22 de maio de 2014

Gostinho de derrota: Marquinhos lamenta empate com o Flamengo

Técnico diz que Bahia produziu mais durante a partida e merecia deixar o Rio de Janeiro com os três pontos. Tricolor encara o Fluminense na próxima rodada


Por Macaé, RJ


O gol marcado por Anderson Talisca nos minutos finais do duelo com o Flamengo, no Rio de Janeiro, representou um alívio para o Bahia. O Tricolor perdia até os acréscimos do segundo tempo, quando o meia balançou as redes do goleiro Felipe em cobrança de falta. O ponto conquistado fora de casa, no entanto, não foi traduzido em conforto na opinião do técnico Marquinhos Santos. Para o treinador do time baiano, era possível vencer o Rubro-Negro carioca em Macaé, principalmente ao se levar em conta a produção do Bahia na partida.

Tivemos um volume muito grande de jogo. Tivemos uma postura ofensiva, o domínio do jogo. Tínhamos trabalhado o lance do gol do Flamengo e falhamos. Mesmo assim o nosso time teve tranquilidade. Se não me engano, foram 20 finalizações do Bahia e três do Flamengo. Isso mostra o volume do jogo. O empate já foi injusto para o que produzimos no jogo. Assim como seria injusto uma derrota – disse o treinador logo após a partida.

Marquinhos Santos destacou o cumprimento de uma promessa feita no início do ano. Quando chegou ao Bahia, o treinador se comprometeu a fazer o time atuar de forma ofensiva. Para Marquinhos, o desempenho no empate com o Fla mostra que o Tricolor é uma equipe com vocação para o ataque.

- O Bahia jogou com uma postura de time grande. Em cima da equipe do Flamengo. Aquilo que foi proposto no início do ano está sendo cumprido. Temos um time ofensivo. Ficou provado no jogo de hoje. Ainda mais com as nove ausências. O grupo é forte, unido, e na humildade e no trabalho pode dar alegrias para o torcedor. Acho que na atitude que o grupo tem tido é muito boa. Jogamos bem contra o Flamengo. Passei isso ainda no intervalo. Os atletas buscaram fazer o que foi treinado. Pena que o gol saiu tarde. Se tivesse mais tempo, iríamos buscar a virada – afirmou.

Os números estão a favor do técnico. O Bahia só não marcou gols em uma partida na temporada – no empate em 0 a 0 com o América-MG, pela Copa do Brasil. O Tricolor também vem de boa sequência. Nos últimos 20 jogos, o Tricolor deixou o campo derrotado em apenas uma ocasião, contra o Cruzeiro, na estreia do Campeonato Brasileiro.

- Em 20 jogos foi só uma derrota. Isso mostra a força do trabalho e do grupo. Poucas equipes do Brasil tem essa estatística que o Bahia possui hoje – afirmou Marquinhos Santos.

No sábado, o Bahia volta a campo para enfrentar o Fluminense. A partida será realizada na Arena Barueri, em São Paulo, às 18h30 (horário de Brasília), já que a Fonte Nova será cedida à Fifa por conta da Copa do Mundo.



Clique aqui e assista a vídeos do Bahia



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/bahia/noticia/2014/05/gostinho-de-derrota-marquinhos-lamenta-empate-com-o-flamengo.html

Nenhum comentário: