sexta-feira, 16 de maio de 2014

Wallace lamenta queda no Mundial, mas curte temporada: "Melhor ano"

Eleito oposto número um do mundo, jogador admite decepção com quarto lugar, mas vê crescimento individual: "Tive uma melhora significativa na defesa e no bloqueio"

Por GloboEsporte.comBelo Horizonte


Wallace recebeu o troféu de melhor oposto do Mundial de Clubes (Foto: Divulgação FIVB)Wallace recebeu o troféu de melhor oposto do Mundial de Clubes (Foto: Divulgação FIVB)

O quarto lugar do Cruzeiro no Mundial de Clubes, terminado no sábado passado, em Belo Horizonte, ainda incomoda Wallace. As derrotas para o Al-Rayyan na semifinal e o UPCN na disputa pelo terceiro lugar segue viva na cabeça do jogador, que estava otimista quanto ao desempenho celeste na competição, ainda mais jogando diante de sua fanática torcida. O troféu de melhor oposto do mundo foi um prêmio de consolação ao camisa 4.

Cinco dias depois do encerramento da temporada, Wallace fez questão de deixar de lado a decepção recente e enalteceu o ano do Cruzeiro. Se no Mundial o topo do pódio não veio, nas outras cinco competições os mineiros não viram ninguém à sua frente. 

- No Mundial, não foi o resultado que nós queríamos, mas nada vai apagar o que fizemos na última temporada. O time sentiu um pouco o cansaço, mas isso não pode ser uma desculpa. Todos se doaram ao máximo em quadra, mas não conseguimos o nosso melhor voleibol. Mas acho que foi o nosso melhor ano. Nenhum time conseguiu fazer o que fizemos - analisou o oposto se referindo aos títulos da equipe no Estadual, do Mundial de Betim, da Copa Brasil, do Sul-Americano e da Superliga.


saiba mais

Além do reconhecimento coletivo, o jogador vibrou pelo seu crescimento individual durante todo o ano. Objetivo para a próxima temporada é melhorar ainda mais e, novamente, vestindo a camisa 8 celeste.

- Tive uma melhora significativa na minha defesa e no bloqueio, mas ainda está longe de ser a ideal. Busco fazer sempre o meu melhor visando o domínio de todos os fundamentos. O amadurecimento é uma somatória. Com o passar dos anos vou ganhando mais experiência em quadra e isso reflete no meu vôlei. Acredito que o amadurecimento pessoal e emocional também é importante, ajuda a dar mais estabilidade ao grupo nos momentos necessários - disse.

Para a sequência do projeto, a expectativa da diretoria mineira é manter a base deste ano, a começar pelo técnico Marcelo Mendez, que já renovou seu contrato. 

Wallace sobe alto para vencer bloqueio adversário (Foto: Divulgação FIVB)
Wallace sobe alto para vencer bloqueio 
adversário (Foto: Divulgação FIVB)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/05/wallace-lamenta-queda-no-mundial-mas-curte-temporada-melhor-ano.html

Nenhum comentário: