sexta-feira, 16 de maio de 2014

CBV confirma 13 equipes na próxima Superliga e garante vaga para o Montes Claros

Secretário de Esportes da cidade disse que vai iniciar uma mobilização e trabalhar na busca de parceiros e patrocinadores


Por Montes Claros, MG



Ginasio tancredo neves em montes claros (Foto: Clésio Robert)
Montes claros espera novamente ter 
um time de vôlei. (Foto: Clésio Robert)

O Montes Claros Vôlei tem vaga garantida na disputa da Superliga Masculina 2014/2015. A informação foi confirmada pela Confederação Brasileira de Volei (CBV), que, após reunião com os clubes, decidiu que a próxima edição do torneio contará com 13 equipes, ou seja dos 12 times que disputaram a Superliga 2013/2014 e o São João José dos Campos, atual campeão da Liga B. Segundo a entidade, os clubes convidados tem até 6 de junho para confirmar a participação que vai começar no segundo semestre.


A decisão da CBV de garantir a participação de todas as equipes da Superliga 2013/2014 na próxima edição da disputa principal do vôlei nacional favoreceu o Montes Claros Vôlei. Isto porque o "Pequi Atômico" ficou em último lugar na competição anterior, correndo o risco de ser rebaixado para a Liga B.
O secretário municipal de Esportes de Montes Claros, Andrey Souza, comemorou a permanência da equipe da cidade na Superliga e anunciou que, agora, vai iniciar uma grande mobilização na cidade e trabalhar na busca de parceiros e patrocinadores para viabilizar o projeto e formar uma equipe competitiva. Para isso, a equipe firmou uma parceria com o ex-jogador e campeão olímpico Giovane Gávio, que vai trabalhar na captação de recursos e de patrocínios. 

Renato D'Ávila (superitendente da CBV), Carlos Rios (Presidente da Federação Mineira de Vôlei) se reuniram com o secretário de esportes de Montes Claros. (Foto: Alexandre Fonseca/Globoesporte.com)Secretário de Esportes vai buscar parcerias. (Foto: Alexandre Fonseca/Globoesporte.com)

Andrey Souza destacou que pretende promover reuniões com empresários e lideranças, a fim de mostrar que o projeto de vôlei  é apolítico e apartidário e proporciona resultados positivos para a cidade. Ele salientou que a formação de parcerias e a busca de patrocínios serão vitais para  viabilizar a montagem de uma equipe de vôlei competitiva.

- Não queremos cometer os mesmos erros do ano passado.  A nossa a intenção é mobilizar a cidade em torno do projeto e a união de parceiros que possam bancar os custos de um elenco em condições de disputar a competição - disse o secretário, ressaltando que a disposição da prefeitura é criar todos os meios para a montagem da equipe, sem retirar dinheiro dos cofres públicos "e sim  oferecendo a estrutura necessária para a manutenção do time". 

Ainda segundo o secretário, alguns jogadores e já manifestaram o desejo de jogar em Montes Claros e outros atletas já estão "apalavrados" (contratos verbais, na linguagem do vôlei).

 - Mas, antes oficializar qualquer contratação, será necessário um suporte financeiro", observou.

Destino definido
Nomes importantes que defenderam a equipe na última temporada já acertaram com outras clubes. O técnico Nery Junior e o levantador Everaldo vão defender o Minas, e o libero Thiago Brendle assinou contrato com o Maringá.


saiba mais

Nenhum comentário: