sexta-feira, 16 de maio de 2014

Ferino, Eto’o devolve ironia do "tolo" Mourinho, que o chamou de velho

Aos 33 anos e cheio de gás, atacante camaronês do Chelsea responde ao treinador, que chegou a desqualificá-lo por considerá-lo veterano para linha de frente dos Blues


Por Bouaké, Costa do Marfim


Eto'o Chelsea (Foto: AFP)Eto'o Chelsea (Foto: AFP)

Samuel Eto’o decididamente não tem papas na língua. Pré-convocado para mais uma Copa do Mundo (disputou em 1998, 2002 e 2010), o atacante camaronês esperou terminar a Premier League para responder apimentadamente ao treinador José Mourinho, que dissera em fevereiro ser impossível vencer a competição, pois o Chelsea não contava com um goleador, ironizando a idade do centroavante africano.

- Tenho 33 anos. E não é porque um tolo me chamou de um homem velho que você deve acreditar. E você deve ter notado que o velho era melhor do que os mais jovens. Ao contrário do que ele diz sobre a minha idade, eu ainda estou em boa forma. Aos 33 anos, eu ainda me sinto bem – enfatizou o avante camaronês em entrevista concedida a jornalistas na Costa do Marfim, onde assistiu a um torneio de juvenis na cidade de Bouaké.

Buscando mostrar que ainda tem planos ambiciosos na carreira, Samuel Eto’o frisou que é cedo para pensar em algo que não seja atuar em alto nível e aproveita para fazer projeções otimistas visando à sequência de sua trajetória.

- E eu também quero dizer que eu não vou me refugiar nos Estados Unidos ou no Oriente Médio. Vou continuar no nível superior. Quero continuar a jogar a Liga dos Campeões, mas não vou dizer com qual clube. Eu estou contando em jogar as duas próximas Copas do Mundo. Há um jogador que jogou até os 42 anos de idade – mencionou Eto’o, referindo-se ao mitológico compatriota Roger Milla, que defendeu Camarões em 1982, 1990 e 1994, esta última quando acabara de completar 42 primaveras.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2014/05/ferino-etoo-devolve-com-estilo-ironia-de-mourinho-que-o-chamou-de-velho.html

Nenhum comentário: