sexta-feira, 16 de maio de 2014

Às vésperas da final contra o Borussia, Ribéry critica rodízio de Guardiola

Meia-atacante enfatiza que precisa jogar mais e agita ambiente no Bayern, que decide a Copa da Alemanha neste sábado contra o rival de Dortmund


Por Munique, Alemanha


Ribéry Guardiola Bayern (Foto: AFP)A constantes modificações de Pep deixam Ribéry contrariado (Foto: AFP)

A implacável eliminação da Champions para o Real Madrid, com direito à impiedosa goleada em plena Allianz Arena, parece ainda chacoalhar a cabeça dos jogadores do Bayern de Munique. A dois dias da final da Copa da Alemanha contra o Borussia Dortmund, Franck Ribéry decidiu criticar a opção de rodízio de jogadores implementada por Pep Guardiola durante as competições, gerando um inconveniente clima de desconforto entre os bávaros.

- Umas vezes você joga, outras você senta no banco e outras você fica em casa. Isso é algo novo para nós. Preciso de mais partidas, e descansar só em cada cinco ou seis jogos – disparou Ribery em entrevista divulgada pelo "El Mundo".

Irritado com o comentário de Ribéry (confirmado entre os convocados da França para o Mundial), Matthias Sammer, diretor esportivo do clube alemão, imediatamente entrou no circuito para frisar que a hora é de foco no importante compromisso de sábado, quando o Bayern tentará o bicampeonato (17ª conquista ao todo), mais uma vez diante do Borussia.

- Não é o momento de discutir isso antes de uma final – sentenciou Sammer, que defendeu a Alemanha Oriental antes de disputar a Copa de 1994 pela unificada Alemanha) e foi ídolo justamente do rival deste fim de semana.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/2014/05/vesperas-da-final-contra-borussia-ribery-critica-rodizio-de-guardiola.html

Nenhum comentário: