quinta-feira, 1 de maio de 2014

Pedro Solberg/Emanuel bate alemães e passa às oitavas no Slam de Xangai

Dupla brasileira vence os três jogos e termina na liderança de seu grupo. Vitor Felipe/Evandro e Alison/Bruno Schmidt disputarão a repescagem


Por Xangai, China



Pedro Solberg e Emanuel confirmaram presença nas oitavas de final do Grand Slam de Xangai, segunda etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia 2014. Os brasileiros garantiram a vaga ao derrotarem nesta quinta-feira os alemães Walkenhorst/Windscheif por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/17. O time brasileiro terminou em primeiro lugar no Grupo D, tendo vencido os três compromissos disputados.

Emanuel e Pedro Solberg, vôlei de praia, Xangai (Foto: Divulgação / FIVB)
Sob o olhar atento de Solberg, Emanuel 
toca sobre o bloqueio alemão (Foto: 
Divulgação / FIVB)

Outras duas duplas brasucas entraram em quadra nesta madrugada (horário de Brasília) na China. Vitor Felipe/Evandro foi derrotado pelos poloneses Fijalek/Prudel por 21/17 e 21/16, fechando na segunda colocação no Grupo E e conseguindo vaga para disputar a repescagem. Já Alison/Bruno Schmidt caiu para os alemães Erdmann/Matysik por 21/19 e 21/16. Mesmo apenas com o terceiro lugar no Grupo F, os capixabas também passaram paras as eliminatórias de sexta.

Para avançarem às oitavas, Vitor Felipe e Evandro agora terão de passar pelos russos Semenov e Krasilnikov. Se vencerem, pegarão os compatriotas Pedro e Emanuel na próxima fase. Já Alison e Bruno Schmidt duelarão com a dupla Walkenhorst/Windscheif, justamente os alemães superados por Pedro e Emanuel nesta quinta.



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2014/05/pedro-solbergemanuel-bate-alemaes-e-passam-oitavas-em-xangai.html

Nenhum comentário: