quinta-feira, 1 de maio de 2014

Marcelo Oliveira cita mudança de postura e crê em força extra com vaga

Para o treinador celeste, má atuação na primeira etapa deixou o time no lucro. Superação no segundo tempo foi essencial para a classificação


Por Assunção, Paraguai

 
O técnico Marcelo Oliveira acredita que a classificação para as quartas de final como foi no estádio General Pablo Rojas, em Assunção, fortalecerá ainda mais o time do Cruzeiro para a sequência da Taça Libertadores (Veja os lances do jogo no vídeo ao lado). O placar de 2 a 0 não refletiu a dificuldade da Raposa diante do Cerro Porteño, já que ele exaltou os dois tempos distintos que o time celeste teve.

Para o treinador, o Cruzeiro saiu no lucro no primeiro tempo, mas a marcação no segundo tempo foi preponderante para o resultado.

- No primeiro tempo erramos muitos passes, tivemos dificuldades na marcação. Não foi o Cruzeiro que a gente está acostumado. E saímos no lucro. No segundo tempo o Cruzeiro já marcou melhor. E fomos premiados com essa classificação muito valorizada por nós.

Marcelo Oliveira enalteceu a superação da Raposa e crê em força extra para a sequência da busca pelo tricampeonato.


saiba mais
- A classificação da forma como foi, fortalece ainda mais. Embora eu prefira sem tanto sofrimento. Faltam seis jogos, sendo que três em casa.
O primeiro tempo ruim foi o teor da conversa no vestiário para mexer com a postura da equipe.

- A gente não estava competindo jogo de Libertadores. O Cerro estava fazendo final de Copa do Mundo e a gente um coletivo. Eu falei isso para eles e mudamos a postura.

O gol que sacramentou a classificação celeste, já nos acréscimos da segunda etapa, veio dos pés de Dagoberto, que ficou parado por quase duas semanas. Marcelo Oliveira elogiou o retorno do comandado.

Cerro Porteño x Cruzeiro - Marcelo Oliveira (Foto: EFE)
Marcelo Oliveira valorizou a atuação 
do time na segunda etapa (Foto: EFE)

- O Dagoberto eu tinha uma preocupação, ficou 13 dias parado, treinou apenas uma vez. Mas ele se mostrou entusiasmado. Se colocou à disposição. Ele ainda não está na sua condição ideal. Em uma bola pode decidir e nos ajudou no final dramático.

Poupar jogadores
No próximo sábado, o Cruzeiro volta a campo pelo Brasileiro, em Brasília, contra o Atlético-PR. Para esta partida, o treinador deverá colocar time misto em campo, pois já na próxima semana terá o duelo na Argentina, contra o San Lorenzo-ARG.

- Vamos descansar vários jogadores. Hoje foi muito corrido. Alguns jogadores sentiram, caso Samudio, Ceará. Bruno deve estar porque não joga na quarta-feira. Não podemos deixar de chegar lá no Brasileiro com possibilidade de vencer o jogo. Mas vamos descansar alguns jogadores, senão, todos.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2014/05/marcelo-oliveira-cita-mudanca-de-postura-e-cre-em-forca-extra-com-vaga.html

Nenhum comentário: