quinta-feira, 1 de maio de 2014

Com Arthur "no banco", Jaque ganha fôlego extra no retorno às quadras

Depois de um ano afastada, ponteira volta a treinar pela seleção e leva "mudança" para Saquarema: "Com o meu filho aqui do lado, me dá uma confiança maior"


Por Rio de Janeiro


  No banco de reservas de uma das quadras do Centro de Treinamento de Saquarema, estava à disposição do técnico José Roberto Guimarães um menino forte, branquinho, sorridente e com um pouco mais de quatro meses. O “reforço” desta semana nos treinos da seleção, na verdade, foi convocado de última hora pela mãe Jaqueline. Chamada para voltar a treinar pelo Brasil depois de um ano parada, a jogadora bicampeã olímpica decidiu levar o filho Arthur - e toda a parafernália que um bebê necessita - para a cidade da região dos Lagos do Rio. Assim, a ponteira tem conseguido se concentrar 100% no objetivo de voltar a jogar no mesmo nível de antes de ser mãe.

- É claro que, com o meu filho aqui do lado, me dá uma confiança maior. Com o Murilo, com a minha família aqui, me dá uma tranquilidade. Ele é muito pequenininho ainda, tem só quatro meses. Então, enquanto ele estiver pertinho de mim, vai me ajudar com certeza. Mas, em viagem longa, ele vai ficar em casa com a minha mãe ou com a mãe do Murilo - explicou a ponteira.

vôlei jaqueline brasil treino (Foto: Lydia Gismondi)
Jaqueline leva filho e "mudança" para 
o CT de Saquarema 
(Foto: Lydia Gismondi)

Durante o treino, Jaqueline se esforça para não perder o foco. Quatro meses depois do nascimento de Arthur, a jogadora precisa correr contra o tempo para recuperar a forma física. Ela não faz por menos. Nos três primeiros dias depois do seu retorno, se dedicou ao máximo aos treinos. A concentração na quadra está sendo possível depois da jogadora montar uma “força-tarefa” em Saquarema. Durante os treinos, o filho fica na torcida no colo da babá. Mas, de tempos em tempos, a mamãe de primeira viagem aproveita os intervalos para conferir se o pequeno está bem. O pai Murilo, mesmo em outra quadra em Saquarema, também faz suas visitas quando pode.

- A gente já teve outros bebês aqui. Já tivemos a Mel (filha de Paula Pequeno), já tivemos a Andressa, filha da Fabíola. Quando se trata de seleção feminina, a gente já está preparado para isso. Hoje, por exemplo, nós liberamos a Angélica para casar. Ela casa dia 3. Feminino tem dessas coisas: às vezes vem com bebê. Mas a sorte é que o Murilo também está aí e ele ajuda. Então, está tranquilo – comentou o técnico José Roberto Guimarães.

vôlei jaqueline brasil treino (Foto: Lydia Gismondi)Nos intervalos do treino, ela confere se o filho está bem (Foto: Lydia Gismondi)

Com a autorização do treinador da seleção para levar o pequeno Arthur, Jaqueline preparou uma "mudança" para Saquarema. Resolveu levar de vez para o Centro Treinamento um berço, um carrinho e tudo mais que um bebê precisa para ficar bastante tempo em algum lugar. Mesmo quando acabar este período de concentração, tudo ficará guardado no apartamento da jogadora no CT até a próxima convocação.

Os treinos exaustivos depois de um ano afastada da quadra também só estão sendo possíveis porque Arthur tem “colaborado” com os pais. Orgulhosa, Jaqueline conta que o enorme bebê de 9,4kg e 70cm dorme a noite inteira e quase não dá trabalho. Outro fator positivo é que ele já virou o mascote da seleção e tem sempre uma “tia” ou um “tio” pronto para paparicá-lo.

- Ele está muito bem, está muito contente. Até estranhei porque ele nunca teve convívio com tanta gente assim. Está sendo paparicando por todo mundo. Todo mundo quer pegar no pé, que parece uma bisnaguinha - contou, toda prosa, a mãe.

vôlei jaqueline brasil treino (Foto: Lydia Gismondi)
Arthur, de apenas quatro meses, já 
começa a se acostumar com a rotina 
dos pais (Foto: Lydia Gismondi)

O peso também já não é mais uma preocupação para a jogadora. Ela ganhou 10kg na gravidez, mas já emagreceu 12kg. Agora, o objetivo é ganhar mais massa muscular e ritmo de jogo.

- Eu pensava que estaria muito lenta, muito retardada. (risos) Mas comecei a treinar e vi que não tive dificuldades. Graças a Deus, aos pouquinhos, estou evoluindo. Desde segunda estou fazendo trabalho com bola. Depois de um ano, tocar em bola é complicado. Mas até que estou me adaptando direitinho. Aos pouquinhos, vou adquirindo a minha forma física de antes e, se Deus quiser, em um mês estou arrebentando. É tudo o que eu quero.

vôlei jaqueline brasil treino (Foto: Lydia Gismondi)Jogadora feliz com o retorno (Foto: Lydia Gismondi)

O técnico Zé Roberto já notou uma evolução da atleta nesses três primeiros dias de treino. Ele já espera contar com a jogadora no Torneio Montreux, de 27 de maio ao dia primeiro de junho, na Suíça.

- Ela está sofrendo um pouquinho, mas isso era normal que acontecesse. Ela ficou praticamente um ano sem tocar na bola. Mas, do primeiro treino para agora, já teve uma melhora incrível. Ela tem um poder de voltar muito rápido.
A Jaque é uma jogadora que sempre se cuidou muito fisicamente. Nunca bebeu, nunca fumou, sempre teve uma conduta muito importante. A volta dela está sendo muito rápida  - afirmou.

vôlei jaqueline brasil treino (Foto: Lydia Gismondi)
Jaqueline se divide entre a 
carreira de jogadora e a nova 
função de mãe (Foto: 
Lydia Gismondi)

   
FONTE:  
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/05/com-arthur-no-banco-jaque-ganha-folego-extra-no-retorno-quadras.html

Nenhum comentário: