quinta-feira, 1 de maio de 2014

Três duplas brasileiras têm dia de vitórias e ficam perto das oitavas

Juliana/Maria Elisa, Ágatha/Bárbara e Talita/Taiana lideram seus grupos em Xangai. Maria Clara/Carol perde duelo brasuca, mas ainda tem chances


Por Xangai, China



A quinta-feira foi só de vitórias para três das quatro duplas brasileiras no torneio feminino do Grand Slam de Xangai. Jogando duas partidas cada e sem perder um set sequer, Juliana/Maria Elisa, Ágatha/Bárbara Seixas e Talita/Taiana superaram as adversárias e garantiram presença no mínimo na repescagem da segunda etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Já as irmãs Maria Clara e Carol, derrotadas em duelo brasuca contra Juliana e Maria Elisa, precisam de outro triunfo nesta sexta para seguirem com chances de avançar à repescagem.

vôlei de praia Maria Elisa e Juliana Xangai (Foto: Divulgação/FIVB)
Juliana encara o bloqueio de Carol em 
Xangai: atletas olímpicas vencem as 
compatriotas (Foto: Divulgação/FIVB)

Campeãs em Xangai em 2013, Talita e Taiana abriram a campanha deste ano com vitória sobre a dupla local Wang/Ma, vencendo por 2 sets a 0 com parciais de 21/19 e 21/9. No segundo confronto, o triunfo foi diante das suíças Zumkehr/Heidrich, desta vez com parciais de 21/16 e 21/19. A liderança do Grupo A e a classificação direta para as oitavas será definida nesta sexta em confronto com o time eslovaco Dubovcova/Nestarcova.

vôlei de praia Taiana Xangai (Foto: Divulgação/FIVB)
Taiana encara bloqueio suíço(Foto: 
Divulgação/FIVB)

Pelo Grupo F, Ágatha e Bárbara Seixas bateram as italianas Gioria e Giombini por 2 sets a 0 (21/15, 21/18) a na estreia. Na sequência, derrotaram as canadenses Broder e Valjas com parciais de 21/15 e 23/21. As atuais bicampeãs do Circuito Brasileiro disputam a liderança da chave contra as espanholas Liliana e Baquerizo.

No Grupo E, um duelo de compatriotas abriu o dia. Juliana e Maria Elisa, que vieram do qualifying, venceram Maria Clara e Carol por 2 sets a 0 (21/16, 24/22). Elas já haviam se enfrentado na semifinal do Open de Fuzhou, etapa de abertura do Circuito Mundial. Na ocasião, Juliana e Maria Elisa também venceram.

No segundo jogo da chave, Juliana e Maria Elisa superaram as americanas Summer e Day por 2 sets a 0 (21/10 e 21/9). Agora as atletas olímpicas disputam a liderança do grupo contra as alemães Bieneck/Großner. Maria Clara e Carol se recuperaram do revés na estreia e derrotaram justamente o time alemão por 2 sets a 1 (21/14, 18/21 e 15/13), mantendo as chances de classificação à próxima fase.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2014/05/tres-duplas-brasileiras-tem-dia-de-vitorias-e-ficam-perto-das-oitavas.html

Nenhum comentário: