quinta-feira, 1 de maio de 2014

Enderson diz que time merecia vaga, mas se conforma e rechaça demissão

Técnico do Grêmio lamenta eliminação e diz que grupo também está chateado. San Lorenzo venceu nos pênaltis na Arena na noite desta quarta-feira


Por Porto Alegre


Após a eliminação nos pênaltis para o San Lorenzo na Arena nesta quarta-feira, o técnico Enderson Moreira lamentou o resultado, disse que todo o grupo estava chateado, mas também mostrou que tenta se conformar. 

Justificou a derrota, da maneira como ocorreu, como algo "que infelizmente acontece" no futebol, principalmente em mata-mata.

Os resultados ruins que vêm se acumulando para o Grêmio, desde a perda do título do Gauchão, aumentam o clima de pressão. O treinador, entretanto, diz entender o momento e afirma encará-lo com tranquilidade. Ao mesmo tempo, via a classificação para as quartas de final da Libertadores como merecida.



saiba mais

- Assumo a responsabilidade que tenho. Procuro fazer meu trabalho da melhor forma possível. Não gostei do nosso primeiro tempo, isso faz parte, a gente entende. No segundo tempo a equipe melhorou, merecia a classificação, mas futebol é assim. A gente lamenta muito, pela festa que o torcedor fez, ajudou do início ao fim. Sabemos o quanto estão chateados assim como a gente está. Queríamos dar uma grande alegria ao torcedor - destacou o treinador ao final do jogo.

Enderson diz que seguirá fazendo seu trabalho com a mesma convicção. Afirma ter boa relação com a direção e prefere "não sofrer por antecipação", quando questionado sobre sua permanência no clube:


Enderson Moreira contra o San Lorenzo (Foto: Diego Guichard)Enderson Moreira lamentou eliminação (Foto: Diego Guichard)

- Nunca me preparo para as coisas que são normais no futebol. Faço meu trabalho, até o dia que a direção achar que eu devi permanecer. A gente veio com um projeto de mudança, de poder fazer com que pudéssemos fazer a equipe jogar e buscar novas alternativas, na realidade do clube. A equipe buscou,enfrentou os adversários com qualidade, entrega, dedicação, é o trabalho que eu tenho que fazer, o resultado às vezes não aparece. A gente lamenta, a minha dedicação sempre foi plena, mas tudo tranquilo para aquilo que for acontecer. Não gosto de sofrer por antecipação.

Segundo o técnico, a noite e a madrugada serão de desolação para os gremistas, mas já na quinta-feira o grupo volta ao trabalho, dá sequência aos treinamentos, e terá que esquecer de alguma forma mais uma derrota.

- A gente gostaria de conquistar títulos no primeiro semestre, chegar à fase final da Libertadores, passamos a fase de grupos com muita qualidade, e no mata-mata isso acontece, é uma outra competição. Infelizmente isso acontece, a gente tem que tocar a vida - completou.


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Jogadores derrota Grêmio (Foto: Ramiro Furquim)
Jogadores lamentam derrota do Grêmio 
(Foto: Ramiro Furquim)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2014/05/enderson-diz-que-time-merecia-vaga-mas-se-conforma-e-tocar-vida.html

Nenhum comentário: