quinta-feira, 1 de maio de 2014

Após empate, Kalil isenta jogadores e assume responsabilidade por queda

Envergonhado, presidente atleticano admite que quatro primeiros meses do ano foram para o lixo e que temporada começa em maio, agora sob o comando de Levir


Por Belo Horizonte


Alexandre kalil presidente atlético-mg arsenal libertadores (Foto: Leonardo Simonini)Alexandre Kalil lamenta eliminação e assume culpa por queda (Foto: Leonardo Simonini)

Após o empate em 1 a 1 com o Nacional-COL, na noite desta quinta-feira, no Independência, que culminou com a eliminação do Atlético-MG da Taça Libertadores, nas oitavas de final, o presidente Alexandre Kalil fez um pronunciamento à imprensa, demonstrando sua tristeza com a queda da equipe, pedindo desculpas à torcida e assumindo a responsabilidade pelo fracasso na competição sul-americana, isentando o técnico Levir Culpi e os jogadores.

- Estou aqui hoje porque sou atleticano há 55 anos, e muitas vezes eu ficava revoltado que além da desclassificação e da derrota, eu não tinha a palavra do presidente, que é o responsável por tudo, para ouvir. Eu disse lá dentro, nós temos um ano muito longo pela frente. Temos o Brasileiro, a Copa do Brasil, a Recopa, enfim. O time está aí. Eu sou o único responsável pelo que acontece no Atlético-MG. Então, não vamos pegar o Ronaldo, o Tardelli, o Paulo Autuori, não vamos pegar ninguém. Porque quem manda sou eu, quem manda embora sou eu, quem contrata errado sou eu.

Kalil disse que não tem crise no Galo, e lamentou os equívocos cometidos pela diretoria, mais especificamente por ele próprio, nesta temporada.

- Então, uma partezinha que vai querer empurrar uma crise para dentro do Atlético-MG, eu volto a dizer: não tem coração mais triste que o meu, nenhum atleticano agora está mais arrasado do que eu. Até porque, quem está indo embora para casa agora não tem responsabilidade pela lambança e pela cagada que o presidente do Atlético-MG fez. Nós estamos começando o ano agora. Jogamos quase quatro ou cinco meses no lixo. Enfim, eu quero pedir desculpas para a torcida do Atlético-MG. 


Diego Tardelli Atlético-MG (Foto: Denilton Dias/Agencia Estado)
Kalil isentou Tardelli e disse que é 
normal o jogador sair insatisfeito com 
substituição (Foto: Denilton Dias/
Agencia Estado)

Apesar da eliminação precoce do atual campeão da Libertadores, Alexandre Kalil acredita que o Atlético-MG tem condições de dar alegrias para a torcida ainda este ano, já que o time tem o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Recopa Sul-Americana pela frente, e e quer uma conquista antes de deixar a presidência do clube.

- Estou muito triste, muito amargurado, e dizer que nós ainda vamos ter alegrias este ano. Porque eu conheço o treinador que chegou, sei e sinto que ele e o grupo estão querendo. Vim aqui humildemente pedir desculpas para a torcida do Atlético-MG, porque nós mudamos o patamar. Queríamos sim, e tínhamos capacidade sim, para sermos bicampeões e levantarmos essa taça novamente. Mas, enfim, o presidente vai trabalhar mais para o Atlético-MG, é o último gás dele, está saindo, está indo embora. E, honestamente, apesar de horas como esta, falo para essa torcida que está chorando agora, que eu sou muito feliz de ser presidente do Atlético-MG, estou muito orgulhoso do time e da torcida, do que ela fez aqui. Só reitero que sou o responsável pelo que aconteceu, eu fiz as lambanças este ano. O culpado é o presidente Alexandre Kalil, que só começou o ano no dia 1º de maio. O que é um absurdo, um presidente experiente como eu.

Nenhum comentário: