quinta-feira, 1 de maio de 2014

Thaisa, Adenízia e Brait renovam com o Osasco, e Sheilla jogará na Turquia

Antes mesmo do fim da temporada, time paulista começa a ganhar cara para ciclo de competições de 2014/15. Levantadora pode mudar após o Mundial de Clubes


Por São Paulo

Montagem - Thaisa, Adenízia e Camila Brait (Foto: Editoria de Arte)Thaisa, Camila Brait e Adenízia renovaram com o Osasco por três temporadas (Foto: Editoria de Arte)

A temporada 2013/14 está quase no fim, e o Osasco já vai ganhando cara para o próximo ciclo de competições. Três pilares do time de Luizomar renovaram por três temporadas. A líbero Camila Brait e as centrais campeãs olímpicas Thaisa e Adenízia foram as primeiras a acertar a permanência. Por outro lado, o terceiro colocado da Superliga Feminina de vôlei perderá sua capitã. A oposta Sheilla irá se transferi para o vôlei turco. Os acertos devem ser anunciados pelo clube apenas no meio de maio, já que o Osasco encerra a temporada no Mundial de Clubes de Zurique, na Suíça, entre os dias 7 e 11.
Muito identificada com o Osasco, Adenízia era a renovação mais provável do Osasco. Ela está no clube desde 1999, quando entrou nas categorias de base com apenas 13 anos. Melhor líbero do Mundial de Clubes de 2012, Camila Brait também permanece no elenco de Luizomar de Moura pelo menos até o meio de 2017. A bicampeã olímpica Thaisa completa a lista das garantidas por três temporadas. Ela está no Osasco desde 2008.

Melhor bloqueadora da Superliga, Thaisa será uma das duas jogadoras de 7 pontos no time - o nível máximo do ranking da competição. A outra vaga está aberta, já que Sheilla tem como destino o vôlei turco. A oposta, também bicampeã olímpica, aceitou a proposta do VakifBank Istambul e terá a companhia do marido Breno Blassioli, técnico das categorias de base do basquete do Pinheiros. A capitã, porém, vai esperar o fim da temporada para anunciar a mudança para não desviar o foco do Mundial de Clubes. Ela quer repetir a dose de 2012, quando foi campeã e MVP da competição (Jogadora Mais Valiosa) para fechar bem sua passagem de dois anos pelo time paulista.

Sheilla vôlei Osasco x Barueri (Foto: João Pires / Divulgação)
Após jogar o Mundial de Clubes pelo
 Osasco, Sheilla irá para o VakifBank 
Istambul  (Foto: João Pires / Divulgação)

A segunda vaga do Osasco para jogadora de 7 pontos (há um limite de duas por time) pode ficar nas mãos da levantadora Dani Lins. A campeã olímpica ainda defende o Sesi-SP no Mundial de Clubes e seu nome já entrou na pauta dos diretores do Osasco. Isso porque há chances de a posição de levantadora titular ficar vaga. Fabíola pode se transferir para o vôlei russo.

As jogadoras de nível 7 fazem uma campanha pelo fim do ranking - além de Thaisa, Sheilla e Dani Lins, Jaqueline, Fernanda Garay, Tandara, Natália e Fabiana completam a lista. Elas se veem sem mercado por causa das limitações regulamentadas pelos clubes, principalmente após o fim do projeto do Campinas. Há um temor por uma debandada.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/05/thaisa-adenizia-e-brait-renovam-com-o-osasco-e-sheilla-jogara-na-turquia.html

Nenhum comentário: