quinta-feira, 1 de maio de 2014

América-MG comemora 102 anos e tenta manter a liderança da Série B

Time alviverde comemora história marcada por conquistas e tenta retornar à elite do futebol brasileiro. Coelho é líder da divisão de acesso


Por Belo Horizonte


O atual líder da Série B do Brasileirão comemora nesta quarta-feira 102 anos. E está trabalhando forte para conquistar o maior presente que os americanos podem receber na temporada: o acesso à Série A do Brasiileiro. O Coelho espera manter o embalo da boa campanha que tem feito até o momento:
conquistar no sábado os três pontos em cima do Boa Esporte, em Varginha, e se manter no topo da classificação do torneio. 

Vitor Hugo, zagueiro do América-MG (Foto: Tarcisio Badaró)
Vitor Hugo, zagueiro do América-MG 
(Foto: Tarcisio Badaró)

Para o zagueiro Vitor Hugo a liderança dá uma tranquilidade maior para o time jogar. Mas, para se manter entre os melhores até o final do campeonato, o time alviverde tem que “matar um leão por dia”.

- Temos que nos preparar de todas as formas. Nós estamos na liderança, não somos um líder definitivo, porque a competição só está começando. Temos que lutar jogo a jogo para nos mantermos nessa posição ou ficar no G4 até o fim da temporada. É bom estar na frente, porque você joga mais leve, mais tranquilo. Mas sabemos de nossa responsabilidade e que temos que matar um leão por dia para não perdemos a nossa condição de líder - disse o jogador em entrevista ao site oficial do clube.

"Pedreira"
O jogador ainda ressalta a dificuldade de se buscar o resultado em Varginha, contra uma equipe que geralmente muda a postura em campo quando enfrenta o Coelho.

- É jogo complicado. É um clássico estadual, e contra o América eles querem sempre dar algo mais em campo. Eles marcam forte, saem rápido nos contra-ataques. O Boa é realmente um time chato de se enfrentar. Temos que entrar ainda mais ligados do que entramos contra o Vasco – completou o jogador.
Boa Esporte e América-MG se enfrentam pela terceira rodada da Série B, no sábado, às 16h20(de Brasília), no Estádio Municipal de Varginha. A equipe lidera a competição com quatro pontos.

Confira a lista dos títulos do Coelho:

1916 a 1925 – Decacampeão Mineiro


1948 – Campeão Mineiro
1957 – Campeão Mineiro
1971 – Campeão Mineiro
1993 – Campeão Mineiro
1997 – Campeão Brasileiro da Série B
2000 – Campeão da Copa Sul Minas
2001 – Campeão Mineiro
2005 – Campeão da Taça Minas Gerais
2008 – Campeão Mineiro do Módulo II
2009 – Campeão Brasileiro da Série C


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2014/04/america-mg-comemora-102-anos-e-tenta-manter-lideranca-da-serie-b.html

Nenhum comentário: