sábado, 19 de abril de 2014

Sem torcida em São Januário, Vasco e América-MG empatam pela Série B

Reginaldo abre o placar para os cruz-maltinos, mas Obina também marca na estreia das equipes pela competição nacional. Estádio teve portões fechados


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


A torcida tentou apoiar. Fogos na parte externa do estádio com gritos na entrada de um dos portões fizeram barulho. Punidos e proibidos de entrar em São Januário, os vascaínos precisaram recorrer à televisão de um bar próximo ao local do jogo. Assistiram neste sábado a um primeiro tempo com chances, uma segunda etapa lenta e o empate do Vasco por 1 a 1 com o América-MG na estreia das equipes pela Série B do Campeonato Brasileiro. Os mineiros pressionaram no final, mas saíram de campo satisfeitos com o resultado, ao menos no discurso. Reginaldo e Obina marcaram.



saiba mais

- Nós tentamos. Fizemos o primeiro gol, mas infelizmente o América conseguiu empatar, e nós não tivemos forças para virar o jogo. Não foi o resultado que queríamos, mas vamos trabalhar para conseguir as vitórias - avaliou Thalles.

O Vasco volta a jogar pela Série B será no próximo sábado, contra o Luverdense, na Arena Pantanal, às 16h20 (de Brasília). O América-MG recebe o Ceará no mesmo dia, às 21h, no estádio Independência.

Douglas Vasco x América-MG (Foto: Luciano Belford / Ag. Estado)
Douglas (à direita) disputa bola com 
adversário em São Januário (Foto: 
Luciano Belford / Ag. Estado)

Primeiro tempo
O vascaíno Danilo iniciou a partida com um chute no travessão com segundos de bola rolando. Houve domínio cruz-maltino nos minutos iniciais contra um América-MG acuado. Aos poucos os mineiros acharam o caminho: esperar o momento certo para sair em velocidade. Ricardinho era o mais acionado e quase marcou. O zagueiro Luan salvou o Vasco, que pecou nos passes errados.

Segundo tempo
A volta do intervalo veio com uma notícia ruim. Foi respeitado um minuto de silêncio pela morte do narrador Luciano do Valle. Com a bola rolando, um jogo lento. Reginaldo recebeu um passe de Douglas, penetrou e bateu rasteiro para abrir o placar. Mas Obina empatou, após receber passe em elevação e finalzar bem. No fim, os cruz-maltinos pareciam dar sinais de cansaço. E levaram um susto antes do apito final. Júnior Negão teve a chance da virada, mas mandou para fora. 





FONTE:

Nenhum comentário: