sábado, 19 de abril de 2014

Goleiros roubam a cena e garantem empate entre Boa e Atlético-GO

Leandro e Márcio ajudam equipes a conquistar o primeiro ponto na Série B


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com
Os goleiros roubaram a cena em Varginha. Na estreia de Boa Esporte e Atlético-GO na Série B, o placar só não foi mais elástico porque Leandro e Márcio tiveram atuações inspiradas. No fim, cada um foi vazado uma vez, e o 1 a 1 ficou de bom tamanho pelo que foi a partida. Melhor nos minutos iniciais, o time da casa abriu o placar com Marinho Donizete. Contudo, o Dragão se organizou após o susto e deixou tudo igual com Jorginho ainda no primeiro tempo.


saiba mais

Sem o mesmo ritmo na etapa complementar, o Boa Esporte sofreu com o desgaste, perdeu seus principais atletas e só segurou o resultado graças ao arqueiro Leandro, que fez defesa espetacular em lance de Juninho e Júnior Viçosa. Quando os donos da casa chegavam ao ataque, lá estava Márcio, outra muralha em campo. O Atlético-GO voltará a campo no próximo sábado, em casa, diante da Ponte Preta, enquanto o Boa visitará o ABC, em Santa Cruz-RN, também no sábado.

Pressão do Boa e reação do Atlético-GO
Animado pela boa campanha no Campeonato Mineiro, o time da casa começou pressionando e não demorou nem um minuto para ameaçar o goleiro Márcio em lance de Fernando Karanga. Além dele, o outro atacante, Nilson, o meia Malaquias e o lateral-esquerdo Marinho Donizete infernizavam a defesa. Sempre em velocidade, o Boa Esporte balançou a rede aos 18 minutos. Dentro da área, Marinho Donizete recebeu de Nilson e, com tranquilidade, tocou no canto de Márcio para fazer 1 a 0.

Após o susto, o Dragão passou a controlar mais a bola e trabalhar bem as jogadas. Improvisado como meia, João Lucas era muito acionado pela esquerda.  Em uma destas investidas, cruzou para Júnior Viçosa. O artilheiro fez o papel de garçom e escorou de cabeça para Jorginho empatar. Antes do fim da primeira etapa, os donos da casa tentaram explorar mais a boa atuação dos jogadores de frente, e Nilson perdeu grande oportunidade já nos acréscimos, quando Márcio fez grande defesa.

Na etapa complementar, o técnico Marcelo Martelotte, de forma inteligente, lançou Pedro Bambu em campo com a missão de marcar o lateral Marinho Donizete. Para piorar o cenário do Boa Esporte, outros destaques como Nilson e Fernando Karanga logo deixaram o campo sentindo o desgaste. 
Enquanto isso, o Atlético-GO estava mais organizado e teve ótimas chances, que esbarraram em grande atuação do goleiro Leandro. Do outro lado, Márcio também estava bem e se encarregou de manter a igualdade no placar.

Boa Esporte x Atlético-GO (Foto: Pakito Varginha / Futura Press)
João Lucas cruza para a área do Boa 
em lance de origem do gol atleticano 
(Foto: Pakito Varginha / 
Futura Press)




FONTE:

Nenhum comentário: