sábado, 19 de abril de 2014

Botafogo tem primeira conversa para discutir futuro de Renato e Aírton

Diálogo informal de dirigentes com empresário da dupla de volantes trata do que será feito ao término de contrato, durante a Copa do Mundo


Por Rio de Janeiro


Renato Botafogo x Resende (Foto: Satiro Sodré / Ag. Estado)Renato tem futuro no Botafogo em jogo (Foto: Satiro Sodré / Ag. Estado)

Às vésperas do início do Campeonato Brasileiro, o Botafogo também volta suas atenções para a composição de seu elenco num futuro próximo. Nos últimos dias, integrantes da diretoria e o agente de Renato tiveram uma conversa sobre o jogador, que terá contrato encerrado em 30 de junho. Como nesta data a temporada nacional estará em pausa por conta da disputa da Copa do Mundo, a intenção é decidir a situação em breve.

A primeira conversa do Botafogo com o empresário Cláudio Guadagno foi informal. O volante, que em maio completa 35 anos, tem um salário considerado muito alto, e é certo que a diretoria não pretende mantê-lo nestas condições. O Alvinegro planeja brevemente ouvir Renato, junto de seu representante, para saber se ele estaria disposto a renovar o vínculo com um valor considerado dentro da realidade. Mas mesmo assim não é certo que o jogador permaneceria. O clube também considera que seja um desejo do atleta procurar novos ares.

O Botafogo ainda pretende esperar para saber qual será o papel de Renato neste início de Brasileirão dentro do planejamento de Vagner Mancini. O volante iniciou a temporada como o capitão do time B, que disputou o Campeonato Carioca, mas sequer foi relacionado por Eduardo Hungaro para alguns jogos da Libertadores. Assim, a avaliação do novo treinador será levada em consideração, mas não decisiva.

Em situação semelhante está Aírton, que tem o mesmo agente de Renato. Numa conversa igualmente informal, o Botafogo afirmou que ainda não tem definido se pretende manter o volante, que tem contrato até o fim de junho, data que também termina seu empréstimo ao Internacional. Assim, caso queira mantê-lo no segundo semestre, o Alvinegro teria de negociar diretamente com o Benfica, de Portugal, que é dono dos direitos do jogador.
Entretanto, em General Severiano poucos acreditam que haja a renovação do contrato de Aírton. Além de não ser titular, o volante tem sofrido rejeição por parte da torcida devido às suas atuações. Sua última partida jogando desde o início foi a derrota por 3 a 0 para o San Lorenzo, na Argentina, que determinou a eliminação do Botafogo da Libertadores.

Nenhum comentário: