sábado, 19 de abril de 2014

Marcelo Melo bate algozes de Bruno Soares e vai à final em Monte Carlo

Após bom início, dupla passa sufoco, mas se recupera. Na decisão, Melo e Dodig encaram irmãos Bob e Mike Bryan, que buscam 98º troféu na carreira


Por Monte Carlo



Em boa fase na temporada 2014, o brasileiro Marcelo Melo se classificou para a final das duplas do Masters 1000 de Monte Carlo, marcada para este domingo, em Mônaco. Ao lado do croata Ivan Dodig, ele venceu neste sábado a parceria algoz do conterrâneo Bruno Soares, formada pelo bielorusso Max Mirnyi e o russo Mikhail Youzhny por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 1/6 e 10/6, em 59 minutos. Os adversários serão os irmãos Bob e Mike Bryan, dos Estados Unidos, que buscam o 98º troféu da carreira.

Marcelo Melo Ivan Dodig tenis monte carlo (Foto: Getty Images)
Marcelo Melo e Ivan Dodig em ação na 
semifinal do Masters 1000 de Monte 
Carlo (Foto: Getty Images)

- Estamos na final aqui em Monte Carlo. Show demais. Vamos que vamos #melododig #brasilnasduplas #vamaislonge - disse Melo após a vitória em seu perfil do Twitter, postando uma foto com o parceiro croata no vestiário.

Marcelo Melo e Ivan Dodig no vestiário após vitória na semifinal do Masters 1000 de tênis (Foto: Reprodução/Instagram)
Croata e brasileiro no vestiário, após 
vitória na semi em Monte Carlo 
(Foto: Reprodução/Instagram)

O duelo começou equilibrado, com trocas de vantagem. No sexto game, Melo e Dodig conseguiram a quebra e deslancharam, ampliando a vantagem para 6/3. Os adversários se recuperaram e assumiram o controle do jogo no segundo set. Sobrando em quadra, Mirnyi e Youzhny fecharam a parcial em 6/1.

Sem se intimidar pela pressão, Melo e Dodig reagiram no super tiebrak. Sem dificuldades, fizeram 10/6, selando a vitória e a vaga na final. A dupla levou a melhor em 75% de pontos conquistados no primeiro serviço.
Na última sexta-feira, Mirnyi e Youzhny eliminaram o brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya, cabeças de chave 2 do torneio, nas quartas de final.

Esta é a terceira decisão do ano para Melo, quinto colocado no ranking de duplas. Em janeiro, ao lado do austríaco Julian Knowle, ele sagrou-se campeão do ATP 250 de Auckland; em fevereiro, com Dodig como parceiro, foi vice do Rio Open após cair diante dos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2014/04/marcelo-melo-bate-algozes-de-bruno-soares-e-vai-final-em-monte-carlo.html

Nenhum comentário: