sábado, 19 de abril de 2014

Brasil começa mal, e Suíça abre 2 a 0 no confronto pela Fed Cup

Número 1 do país, Teliana tem bom início, mas depois tem problemas no saque e é derrotada por Bacsinszky por duplo 6/3; Paula Gonçalves perde pelo mesmo placar


Por Catanduva, SP

O confronto com a Suíça pela repescagem do Grupo Mundial II da Fed Cup em Catanduva, São Paulo, teve começo ruim para o Brasil. Principal jogadora brasileira e número 92 do mundo, Teliana Pereira até teve bom início, mas não conseguiu manter o ritmo e acabou derrotada por 2 sets a 0 para Timea Bacsinszky (162ª do ranking), duplo 6/3.

E a situação ficou pior. Em partida muito parecida com a primeira, Paula Gonçalves (289 do mundo) deu a impressão de que poderia surpreender Belinda Bencic (91ª). Mas a suíça de 17 anos recuperou o domínio do confronto e também venceu por duplo 6/3.



Teliana Pereira x Timea Bacsinszky tenis (Foto: Cristiano Andujar/CBT)
Teliana Pereira não confirmou as 
expectativas e foi derrotada na 
abertura do confronto (Foto: 
Cristiano Andujar/CBT)

- Eu tentei desde o início ser agressiva. Eu queria achar um bom ritmo no retorno e fiz isso bem rápido. Depois, tive que achar o ritmo no meu saque, o que demorou mais. No fim, acho que meu jogo foi bom, então estou bem feliz – afirmou Bacsinszky, em entrevista ao SporTV.


Teliana Pereira x Timea Bacsinszky tenis (Foto: Cristiano Andujar/CBT)Timea Bacsinszky fez 1 a 0 para a Suíça (Foto: Cristiano Andujar/CBT)

Teliana até começou o jogo melhor. Empurrada pela torcida, ela quebrou o saque da adversária logo no segundo game e abriu 2/0. A suíça devolveu a quebra, mas a brasileira partiu para cima para quebrar mais uma vez o serviço de Bacsinszky para abrir 3/1. Mas parou por aí. Nervosa no início, a europeia passou a dominar o jogo, enquanto a pernambucana começou a errar mais e ter dificuldades no saque. Foram cinco games seguidos para Timea Bacsinszky, que virou o duelo para fechar o set por 6/3.

Na verdade, foram sete games seguidos para a Suíça, já que Timea começou o segundo set abrindo 2/0 após mais uma quebra. Teliana precisou de cinco break points, mas conseguiu reagir rapidamente. Não durou muito. As duas tenistas tinham muita dificuldade em seus games de serviço e passaram a alternar quebras.

No oitavo game, Teliana Pereira chegou a salvar dois break points, mas sofreu mais uma quebra após mandar a bola na rede. Sem conseguir reagir, a brasileira viu Bacsinszky confirmar o saque sem problema para fechar o jogo com novo 6/3.



paula gonçalves repete teliana

Parecia replay. Paula Gonçalves começou a partida com uma quebra e abriu 2/0 na sequência. Mas ela repetiu Teliana no lado ruim também. Cometeu duplas-faltas e viu Belinda Bencic também ganhar cinco games seguidos para virar para 5/2. A brasileira ainda conseguiu confirmar mais um saque, mas viu a suíça de 17 anos fechar a parcial por 6/3.

Novamente parecia repetição. Assim como no primeiro jogo, o segundo set começou com quebra e a suíça abrindo 2/0. Paula até conseguiu confirmar três games em que estava sacando, mas nunca chegou a ameaçar o saque de Bencic. Com uma nova quebra, a jovem tenista fechou a partida com mais um 6/3.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/04/teliana-vacila-e-brasil-perde-primeira-no-confronto-com-suica-na-fed-cup.html

Nenhum comentário: