sábado, 19 de abril de 2014

Ney Franco pede Vitória com “espírito do segundo tempo” no Brasileiro

Durante entrevista coletiva, treinador do Rubro-Negro comentou sobre derrota para oInternacional, mudanças na equipe e também sobre a chegada de reforços


Por Porto Alegre


Ney Franco; Vitória (Foto: Thiago Pereira)Treinador disse que time fez um bom segundo tempo contra o Internacional (Foto: Thiago Pereira)

O Vitória viveu dois tempos bem diferentes em sua estreia no Campeonato Brasileiro. Se na primeira metade do jogo deste sábado o Rubro-Negro foi dominado pelo Internacional, nos 45 minutos finais a equipe baiana conseguiu equilibrar a partida e criar boas oportunidades de gols. A melhora, no entanto, não foi suficiente para evitar a derrota por 1 a 0 para os gaúchos.

Após a partida, o técnico Ney Franco afirmou, na entrevista coletiva, que o time precisa voltar a apresentar o mesmo volume de jogo da segunda etapa. 
Na visão dele, esta é a forma como o Leão deve encarar o restante do Campeonato Brasileiro.

- A gente tomou um gol muito cedo, em um erro de posicionamento. A gente cometeu o erro. O time não conseguiu encaixar a marcação lá na frente e, como eles têm uma equipe técnica, eles conseguiram crescer e fazer um primeiro tempo muito superior. No segundo tempo, com mais um atacante, a gente encaixou a marcação e cresceu o volume de jogo. O espírito nosso de jogo é o espírito do segundo tempo. A gente conseguiu fazer um segundo tempo forte. Estava até conversando com Abel (Braga, técnico do Internacional) e ele falou que é o primeiro jogo que a defesa tem dificuldade, que teve que voltar muito a bola para o Dida – disse Ney Franco.

Após a estreia na Série A do Brasileiro, o Vitória volta os pensamentos para a Copa do Brasil. O Rubro-Negro enfrenta o JMalucelli, na quinta-feira, no estádio de Pituaçu. Para o jogo, o técnico pode ficar sem o lateral Mansur e o volante Neto Coruja, que deixaram o jogo machucados.  

- Infelizmente tivemos que fazer duas substituições forçadas, com Coruja e Mansur. Tivemos que segurar um pouco a terceira substituição. Agora a gente tem que dar uma pensar na quinta-feira para conseguir jogar forte, como jogamos no segundo tempo aqui, e conseguir classificar para aproxima fase da Copa do Brasil. Me parece que a gente vai ter dois problemas para o jogo de quinta. O Neto está com o tornozelo muito inchado e o Mansur me parece que levou 15 pontos na cabeça – acrescentou o treinador do Vitória.

Confira abaixo outros temas abordados por Ney Franco na coletiva de imprensa após a derrota para o Internacional

Chegada de novos atletas
- Já chegou o Vinicius, agora a gente tem a possibilidade de estreia do Caio, não na Copa do Brasil porque ele fez um jogo contra o Inter, mas já fica à disposição para o jogo contra o Atlético-PR. Durante a semana a gente pode ter algumas novidades, existe a possibilidade da chegada de alguns atletas.


saiba mais

Mudança de nível no Brasileiro
- A gente disputou um Campeonato Baiano que tem uma qualidade técnica muito baixa. Nossa equipe acomodou. Na hora que a gente pegou uma equipe do mesmo nível, a gente fez um primeiro jogo da final muito ruim contra o Bahia e pagou caro por isso. Acho que a gente vai encontrar o caminho das pedras.

Posições carentes na equipe
- Eu prefiro não chegar aqui e ficar falando de nomes e posição. Deixei muito claro que estamos atentos ao mercado. Não quero falar de posições e de nomes. Não é meu papel falar sobre isso. O Hugo já ganha condição para o jogo de quinta-feira.

Renovação de Marquinhos
- Marquinhos tem demonstrado vontade enorme de continuar no clube e a gente torce para que isso dê certo. A diretoria tem colocado a gente a par das negociações e a gente espera que o Marquinhos fique conosco.




FONTE:

Nenhum comentário: