sábado, 19 de abril de 2014

Abel já projeta maratona após estreia e critica calendário: "É desumano"

Treinador insinuou que decisão pode ter vinculação a retaliação política com clubes do Rio Grande do Sul


Por Porto Alegre


Abel braga treino inter coletiva (Foto: Eduardo Deconto/GLOBOESPORTE.COM)Abel se mostra incomodado com o calendário (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)

O jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil já incomoda Abel Braga. A partida contra o Cuiabá foi marcada para 1º de maio, uma quinta-feira, data que não agradou ao clube. Segundo o treinador, o Inter solicitou à CBF para que a partida fosse realizada em outra oportunidade, mas teve seu pedido negado. O comandante insinuou, ainda, que a decisão possa ter cunho político, após o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Noveletto, ter sinalizado com a possibilidade de candidatura ao cargo de presidente da CBF. 

- Estou decepcionado com o dia. É o único que não podia ser. Não sei se tem a ver com problema de eleição. Você volta de lá na sexta-feira. Vamos chegar às 18h e temos jogo no domingo. Mal começou e já está desumano. Espero que não seja retaliação, mas o Noveletto (presidente da Federação Gaúcha de Futebol) foi chamado de filho rebelde - afirmou em entrevista coletiva após o treino desta sexta-feira, no Parque Gigante.


saiba mais

A 'retaliação' referida por Abel Braga tem a ver com Marco Polo Del Nero, presidente eleito da CBF. O novo líder da entidade teria chamado Noveletto de "filho rebelde" diante da possibilidade de uma possível candidatura do cartola da FGF.

Se sobraram críticas, por parte do treinador, ao regulamento, não faltaram elogios ao adversário na competição, o Cuiabá.

- Assim como disse antes do Remo, não é confronto para decidir em um jogo só. Vimos o último jogo. Eles atuam com dois meias, dois atacantes, dois volantes e têm três jogadores que participaram do Campeonato Gaúcho - disse Abel.

Antes do Cuiabá, o Inter tem o Brasileirão pela frente. Neste sábado, enfrenta o Vitória, no Beira-Rio, na estreia na competição.




FONTE:

Nenhum comentário: