sábado, 19 de abril de 2014

Com gol no início, Inter bate Vitória na 'nova casa' em estreia no Brasileiro

Aránguiz foi o autor do gol colorado aos cinco minutos de jogo. Vitória voltou melhor do intervalo, mas não conseguiu balançar a rede


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


O Inter tinha a expectativa de iniciar o Brasileirão no novo Beira-Rio com resultado positivo diante de sua torcida, que compareceu em bom número ao palco do jogo contra o Vitória neste sábado, em meio ao feriadão. E assim o fez. Mas não foi com facilidade. Se no primeiro tempo garantiu o placar de 1 a 0 logo no início com atuação melhor que a do adversário, na etapa complementar não conseguiu o mesmo. Apesar do equilíbrio alcançado, o time visitante não conseguiu empatar ou virar. E o jogo terminou como começou, com um único gol, anotado por Aránguiz.

Com o resultado, e ainda com um jogo a ser computado na tabela neste sábado, o Inter soma três pontos no segundo lugar na classificação, atrás do Fluminense, que goleou em sua estreia. A rodada ainda fechará com sete partidas no domingo. Na próxima, o Inter viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo no Maracanã. Já o Vitória recebe no Pituaçu o Atlético-PR.

O Inter começou melhor e coroou a atuação com gol no primeiro tempo. Aránguiz foi o autor do único gol do jogo, aos cinco minutos, após passe de D'Alessandro.

Aránguiz foi o autor do único gol do jogo (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)
Aránguiz foi o autor do único gol do 
jogo (Foto: Diego Guichard/Globo
Esporte.com)

Logo no início o gol saiu, em belo lance, e com assinatura em espanhol. D’Alessandro lançou Aránguiz, que escapava em velocidade. O chileno não tomou conhecimento do marcador e abriu o placar. O Inter seguiu na pressão. Teve três chances em sequência, com chute de Alex na trave, tentativa de Rafael Moura que Wilson defendeu, e desvio de Fabrício sobre o gol após escanteio. Difícil para o Vitória, que tentava se recompor. A partir dos 20 minutos esboçou reação, mas não aproveitou cobrança de falta e outros quatro avanços ao ataque, afastados pelos adversários. Aos 33, em outra boa chance, Dinei e Cáceres foram bloqueados pela defesa colorada dentro da área. O Inter ainda teve bons momentos e chances de gols desperdiçadas. No fim da etapa inicial, Mansur e Winck saíram de campo sangrando após baterem de cabeça em uma disputa de bola.

O lateral do Inter voltou para o segundo tempo com uma proteção. O do Vitória não conseguiu e foi substituído por William Henrique. Que por sinal, deu outra cara ao time baiano. No primeiro minuto Dinei finalizou, mas a bola foi para fora. Mais equilibrado, o jogo seguiu com oportunidades para os dois lados. E também mais nervoso. Juan e D'Alessandro se estranharam em alguns momentos. Em um dos lances, o argentino levou amarelo. O Inter ainda perdeu Alex com dores na posterior da coxa direita. Alan Patrick também saiu, e depois D'Alessandro. Entraram Jorge Henrique, Valdivia e Ygor. No Vitória, Cáceres deu lugar a Vinícius. O goleiro Dida fez duas boas defesas em conclusões de Marquinhos e Dinei. Rafael Moura tentou de cabeça para o Colorado e Valdivia, que entrou bem, também incomodou na frente. Mas a rede não balançou mais e o placar fechou assim como começou, com o 1 a 0 do Inter anotado logo no começo da partida.




FONTE:

Nenhum comentário: