sábado, 19 de abril de 2014

Phelps volta às raias e está inscrito nas provas de especialidade de Cielo

Após dois anos fora, americano está inscrito nas provas dos 50 e 100 m livre, que são as principais do brasileiro, além dos 100 m borboleta no Grand Prix do Arizona


Por Arizona, EUA


Michael Phelps retornará às raias a partir da próxima quinta-feira durante o Grand Prix de Mesa, no Arizona, entre os dias 24 e 26 de abril, na Skyline Aquatic Center. O maior medalhista olímpico da história, com 22 medalhas no total, está inscrito em três provas da competição: 50 e 100m livre e 100m borboleta. As duas primeiras distâncias nunca foram especialidades do multicampeão, mas sim do brasileiro Cesar Cielo. Já a última sempre foi dominada por Phelps, que é tricampeão olímpico.

Info MEDALHAS Phelps (Foto: Infoesporte)

Há quase dois anos, o americano, de 28 anos, não compete profissionalmente. Sua última aparição aconteceu nas Olimpíadas de Londres, em 2012, quando conquistou seis medalhas, sendo quatro de ouro. Posteriormente, Phelps decretou sua aposentadoria.

A etapa do Arizona faz parte do circuito nacional dos Estados Unidos, que conta com cerca de 50 atletas da seleção americana, e colocará em ação, em seis etapas, a nata da natação do país, distribuindo ao todo cerca de US$ 150 mil (quase R$ 350 mil em premiação) durante o ano. Em agosto, o campeonato nacional acontece em Irvine e serve de qualificação para o Mundial de natação, em 2015.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/natacao/noticia/2014/04/phelps-volta-raias-e-esta-inscrito-nas-provas-de-especialidade-de-cesar-cielo.html

Nenhum comentário: