sábado, 19 de abril de 2014

Balotelli comanda o show, Milan engata a quinta e ainda sonha com a Liga Europa

Com gol e duas assistências do italiano, time de Seedorf derrota o Livorno por 3 a 0 e aumenta sequência positiva. Inter de Milão vence com passe de Hernanes


Por Liverno


saiba mais

 Após a crise que quase derrubou o técnico Clarence Seedorf com poucos meses no cargo, o Milan, enfim, parece ter se encontrado no Campeonato Italiano. Neste sábado, no San Siro, o time de Milão derrotou o Livorno por 3 a 0 e engatou a quinta vitória seguida no torneio. O triunfo foi comandado por Mario Balotelli. Além de marcar o primeiro, o atacante ainda deu as assistências para os gols de  Taarabt e Pazzini.

Ainda é difícil, mas uma vaga na Liga Europa, que já não fazia mais parte dos planos do Milan, ainda é possível. Com a quinta vitória seguida, o time chegou a 51 pontos, saltou para a sétima colocação e está a seis pontos do rival Inter de Milão (5º). Faltam quatro rodadas para o fim do Campeonato Italiano. Quarto e quinto colocados asseguram vaga na Liga Europa. 

Na próxima rodada, domingo (27), o Mlian terá um difícil desafio para manter a sequência de vitórias. No Estádio Olímpico, a equipe de Seedorf visita o vice-líder Roma, que ainda sonha com o título italiano. 

O Livorno, por sua vez, segue a passos largos rumo à Série B italiano. Com apenas 25 pontos, ocupa a penúltima colocação e vê cada vez mais difícil a permanência na Primeira Divisão.

Balotelli milan x livorno (Foto: AP)
Com um gol e duas assistências, Balotelli 
comandou a 5ª vitória seguida do MIlan 
(Foto: AP)

Balotelli comanda o show

Os brasileiros Kaká e Robinho foram titulares, estiveram bem, mas o dono do jogo foi Mario Balotelli. Inspirado, o polêmico atacante italiano comandou a linha de frente do Milan, participando de praticamente todas as ações ofensivas do time de Milão.

E da cabeça de Balotelli saiu o primeiro gol da partida. Aos 43 da primeira etapa, após cruzamento da esquerda de Constant, o atacante subiu livre e escorou com estilo no canto esquerdo do goleiro: 1 a 0. 

No segundo tempo, o Milan selou a vitória com mais um belo gol. O marroquino Taarabt arrancou pela direita e achou Balotelli no meio. O atacante girou e devolveu com precisão para Taarabt, que marcou o segundo do Milan.

Balotelli milan x livorno (Foto: Getty Images)
Kaká e Robinho foram titulares e tive-
ram boas atuações 
(Foto: Getty Images)

Já com a vitória garantida, Seedorf trocou Kaká por Pazzini. O brasileiro foi muito aplaudido pelos torcedores na saída de campo, mas o show de Balotelli continuou.  Aos 39, o italiano lançou Pazzini em profundidade. O atacante bateu na saída do goleiro e deu números finais ao jogo: 3 a 0.

O sábado do Milan só não foi melhor porque o Inter de Milan – rival direto na briga por uma vaga na Liga Europa – também venceu. Fora de casa, contra o Parma, os nerazzurri venceram por 2 a 0 com gols do português Rolando e do colombiano Guarín. O brasileiro Hernanes deu uma assistência, em cobrança de falta.


FONTE:

Nenhum comentário: