sábado, 19 de abril de 2014

Morre em Uberlândia narrador Luciano do Valle

Narrador passou mal no avião e foi atendido pelo Corpo de Bombeiros na chegada ao aeroporto. Morte foi confirmada pela TV Bandeirantes, onde profissional trabalhava


Por Uberlândia, MG


Morreu na tarde deste sábado, em Uberlândia, o narrador esportivo Luciano do Valle, de 70 anos. Ele foi internado em um hospital particular da cidade mineira, na tarde deste sábado (19), após passar mal. Ele, que vinha de São Paulo (SP), foi socorrido ainda no aeroporto da cidade mineira pelo Corpo de Bombeiros. A morte do narrador foi confirmada pela TV Bandeirantes, emissora na qual trabalhava.

O narrador foi para Uberlândia para cobrir o jogo entre Atlético-MG e Corinthians, neste domingo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Parque do Sabiá. De acordo com informações do hospital, o narrador deu entrada direto na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A causa da morte ainda não foi confirmada e o hospital ainda não passou mais detalhes sobre o ocorrido à reportagem.

Luciano do Valle Queiroz é natural de Campinas, trabalhava atualmente na TV Bandeirantes e foi narrador esportivo da TV Globo por onze anos. 

Chamado de "o melhor gol da TV", ele é considerado um dos principais profissionais da imprensa do país, tendo transmitido Copas do Mundo, Olimpíadas, Fórmula 1 e Fórmula Indy, além de ter sido apresentador do Globo Esporte. Torcedor da Ponte Preta, Luciano iniciou a carreira aos 16 anos, na Rádio Central de Campinas, e ganhou destaque trabalhando na Rádio Nacional, em São Paulo. Em 2003, ele também fez parte da equipe esportiva da TV Record, que acompanhou o acesso do Palmeiras para a Série A do Campeonato Brasileiro. Neste ano ele completaria 51 anos de carreira.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2014/04/morre-em-uberlandia-narrador-luciano-do-valle.html

Nenhum comentário: