sábado, 19 de abril de 2014

Federer não perdoa dor de Djokovic e tenta título inédito em Monte Carlo

Sérvio sente incômodo no punho direito no segundo set e se rende ao suíço, que pega compatriota Wawrinka neste domingo. SporTV transmite


Por Monte Carlo, Mônaco



Em meio a tantos recordes e títulos na carreira, Roger Federer terá, neste domingo, a chance de acrescentar um troféu inédito à coleção. Após um primeiro set equilibrado, o suíço não perdoou as dores que Novak Djokovic sentiu no punho direito e transformou o rival em um espectador de luxo. Com parciais de 7/5 e 6/2, Federer ampliou sua vantagem no confronto direto com o sérvio (18 triunfos em 34 confrontos) e selou seu retorno à final do Masters 1.000 de Monte Carlo após cinco anos. Desta vez, vai encarar um compatriota.

No saibro monegasco, Stanislas Wawrinka também tenta o título inédito e defende o posto de número 3 do mundo - quem vencer fica com a posição.

Mais cedo, Wawrinka derrotou o espanhol David Ferrer, algoz de Rafael Nadal nas quartas de final. Neste domingo, o SporTV 2 transmite a final do Masters, ao vivo, a partir das 10h (horário de Brasília).


federer x djokovic tenis monte carlo (Foto: AFP)
Federer se estica para rebater: suíço 
deslancha no segundo set com lesão 
do sérvio (Foto: AFP)

O equilíbrio marcou o princípio da partida. Os games com saque de Djokovic, no entanto, eram sempre mais longos e disputados. Federer com frequência optou pela combinação entre saque e voleio e definiu os pontos mais rapidamente. No oitavo game, o suíço teve o primeiro break point do jogo a seu favor, mas não aproveitou a oportunidade. No game seguinte, Nole teve a chance de dar o troco. Federer não ficou atrás, suportou a pressão e salvou dois set points com categoria de sobra.



federer x djokovic tenis monte carlo (Foto: AFP)
Djokovic busca a raquete, largada 
no saibro após escorregar no fundo 
de quadra (Foto: AFP)

O jogo continuou lá e cá, recheado de lances espetaculares para a torcida. De um lado, Federer voleava com ângulos improváveis; do outro, Djokovic arriscava – e acertava – um smash do fundo de quadra. No décimo game, uma boa sequência do suíço deu rumo ao set. Em uma devolução na rede do sérvio, o suíço quebrou o serviço rival e assumiu a dianteira no placar. No saque, ele não perdoou: 7/5.

Com um incômodo no punho direito, Djokovic dava sinais claros do esforço que era ficar em quadra. Em alguns lances, sequer se posicionava completamente para finalizar a jogada. Aproveitando-se de um destes momentos, Federer mandou bela paralela na esquerda para quebrar o saque do rival pela primeira vez na parcial. Daí em diante, o sérvio reduziu visivelmente o ritmo do jogo. Pareceu render-se e cedeu quase sem resistência mais um game para Federer (4/1). O resultado final tornou-se apenas uma questão de tempo. Em uma devolução de Djokovic para fora, o suíço marcou a final entre compatriotas: 6/2.


CORREÇÃO: Diferentemente do que o SporTV.com publicou às 11h58, Novak Djokovic sentiu dores no punho direito, e não no antebraço direito. A informação foi corrigida às 15h36.


djokovic perde para federer monte carlo tenis (Foto: AFP)
Djokovic sofre com dores e vê seu nível 
de jogo despencar durante o segundo 
set (Foto: AFP)


FONTE:

Nenhum comentário: