quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Terror no CT: confira a reconstituição da invasão e imagens da destruição

Equipe do Globo Esporte visita dependências do centro de treinamento e refaz caminho dos jogadores durante a confusão no último sábado. Assista

Por São Paulo

 
Três dias após a invasão de cerca de cem torcedores, o Globo Esporte voltou ao CT Joaquim Grava atrás de imagens que refletissem as cenas de violência vividas no sábado passado. Retrovisor quebrado, alambrado danificado, portas com marcas de tentativas de arrombamento, cotovelo de médico machucado... Tudo ainda muito fresco na memória de quem, infelizmente, esteve presente no local.

Os goleiros, por costumeiramente começarem as atividades antes, já estavam no gramado no momento da invasão. Walter, Danilo Fernandes, Julio César e Rafael, do time juvenil, ao perceberem a situação saíram correndo em direção ao hotel  e se esconderam no banheiro do quarto de número 6 por mais de duas horas. A porta do quarto ainda mostra as tentativas de arrombamento por parte dos torcedores.

Bruno Mazziotti, fisioterapeuta do Corinthians, foi um dos funcionários que tentaram conter os invasores e preservar os jogadores, principais alvos do protesto.

MOSAICO: Corinthians - reconstituição da invasão ao CT (Foto: editoria de arte) 
Marcas no clube e no corpo do 
médico corintiano Joaquim 
Grava, que dá nome ao CT

- Naquele momento, a gente estava tentando dar oportunidade de fuga para os jogadores. Ganhar tempo porque salvaríamos vidas ou até mesmo evitaríamos o pior. Todos os funcionários que estavam ali tentavam conter (os torcedores), mas a conversa estava muito difícil – disse Mazziotti.

A ação dos funcionários permitiu que os atletas ganhassem tempo para retornar ao vestiário. Lá, trancaram a porta e colocaram dois armários para evitar a entrada dos vândalos. Eles também pegaram barras de alumínio, que sustentam os cabides, para se defenderem caso fossem atacados.

- A gente via a polícia ali, mas não sei o que acontecia... As ações para conter (os invasores) estavam muito aquém do que necessitava a situação naquele momento – completou o fisioterapeuta.

Três atletas estavam na fisioterapia e não conseguiram se juntar aos companheiros. Danilo, Paulo André e Renato Augusto procuraram abrigo na casa de máquinas de uma das piscinas do centro de treinamento corintiano, e permaneceram ali por mais ou menos três horas. Sem luz, para não chamar atenção de ninguém, sem água e num calor de quase 45°.

Nesta terça-feira, os atletas do Timão emitiram nota oficial na qual dizem estarem fartos com a irracionalidade e atos de violência do futebol. Eles chamam os invasores de marginais e encerram garantindo que não vão aceitar mais nenhum desrespeito do tipo. O sindicato dos jogadores de São Paulo, por sua vez, pediu a paralisação da rodada do fim de semana do Paulistão. 

Mosaico torcida Corinthians protesto invasão CT (Foto: Editoria de Arte) 
Imagens do dia da invasão do CT do 
Corinthians, no último sábado



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2014/02/terror-no-ct-confira-reconstituicao-da-invasao-e-imagens-da-destruicao.html

Nenhum comentário: