quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Ministro do Esporte diz que obras da Arena da Baixada evoluíram; veja

Aldo Rebelo esteve em Curitiba e disse que gramado e cobertura ajudaram na evolução da obra; GloboEsporte.com mostra mais imagens aéreas

Por Curitiba

A evolução nas obras da Arena da Baixada deram tranquilidade ao ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que esteve reunido com o presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, na manhã desta quarta-feira, em visita ao centro de treinamentos do clube.

Apesar do ministro não ter visitado as obras do estádio, imagens da obra foram mostradas para Rebelo, que ficou confiante com a evolução. 

- O esforço está sendo e feito e acredito que está sendo bem sucedido pelas imagens que vi hoje. Inclusive, evolução de aspectos da obra, como o gramado e a cobertura, além de outros aspectos que me foram fornecidos – declarou.

 O esforço está sendo e feito e acredito que está sendo bem sucedido"
Aldo Rebelo, ministro do Esporte

Segundo o presidente do Atlético-PR, o avanço das obras é consequência da realização das medidas exigidas pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, no dia 21 de janeiro, como a criação de um comitê gestor da Copa, o aumento no número de operários e consequentemente, um aumento no valor final das obras.
   
- Tomamos medidas, foi criado um grupo de trabalho recomendado e tudo está sendo relatado. Aumentamos em 40% o número de operários nas obras, e novas empresas foram contratadas – relatou Petraglia. 

Sobre o aumento do custo das obras, o presidente do Atlético-PR afirmou que ainda não possui o valor final da obra, mas garantiu que Curitiba irá cumprir seu compromisso com o Fifa.

- Até este momento, não temos o valor final da obra. Mas todos os valores e condições estão sendo levados ao governador e a solução será dada. Mas com certeza Curitiba chegará ao final e cumprirá suas obrigações e seu compromisso com a Fifa – completou. 
  
Na quinta-feira (6), uma visita técnica será feita na Arena, com a presença do consultor de estádio da Fifa, Charles Botta. O evento pode ser determinante para o veredicto final de Valcke, que está marcado para o dia 18 de fevereiro.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/noticia/2014/02/ministro-do-esporte-diz-que-obras-da-arena-da-baixada-evoluiram-veja.html

Nenhum comentário: