quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Guga, sobre dívida do Governo do Rio com Djokovic: 'Foi falta de respeito'

Ídolo do tênis brasileiro critica o não pagamento ao sérvio de parte do cachê de um amistoso entre ambos, em 2012: 'Os governos não honram os seus compromissos'

Por Rio de Janeiro

Um dos maiores ídolos do tênis brasileiro, Gustavo Kuerten, o Guga, criticou, nesta quarta-feira, o Governo do Estado do Rio por uma dívida com Novak Djokovic. O ex-número 1 do mundo esteve no Maracanãzinho em novembro de 2012, quando enfrentou Guga em amistoso. Organizador do evento e atual técnico da equipe sub-23 do Atlético-PR, Petkovic revelou, na última semana, que o governo pagou ao tenista somente cerca de 40% do que havia sido prometido. A dívida estimada é de cerca de R$ 1,6 milhão.

Pelé e Guga propaganda relógio (Foto: Agência Estado) 
Guga encontra Pelé durante evento no Rio 
(Foto: Agência Estado)
 
- Foi falta de respeito com o Djokovic, com a cidade, com o estado e com o país. O brasileiro está sendo aniquilado por essa falta de respeito e falta de vontade de quem comanda o país. Os governos não honram os seus compromissos. É como se ele tivesse sido agredido - afirmou Guga, durante inauguração de uma loja de relógios em um shopping do Rio.

Segundo Guga, o cachê dele foi pago corretamente. Como recebeu o pagamento diretamente da empresa de Pet, o ex-tenista sequer sabia da dívida do Governo do Rio com Djokovic até a revelação no programa Bem Amigos!, do último dia 27 de janeiro.

- Para mim, não houve problema nenhum no pagamento, porque eu não fui pago pelo governo. Fiquei sabendo do problema com o Djokovic há uma semana. Ele foi até elegante de manter a espera pelo acerto até agora - destacou.

Djokovic Guga tênis coletiva jogo especial (Foto: André Durão / Globoesporte.com) 
Djokovic e Guga duelaram em novembro de 2012 
(Foto: André Durão / Globoesporte.com)
 
Descrente quanto à organização do poder público brasileiro, Guga disse ainda que teme pela organização dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

- Foi uma experiência negativa integrar o time da Rio 2016 (o jogador esteve Copenhague, em 2009, na cerimônia de escolha da sede dos Jogos). A segurança institucional é um grande problema para o Brasil. Em Santa Catarina, fazemos eventos sem auxílio de verba do governo. Funciona muito bem apesar das dificuldades - finalizou.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/02/guga-sobre-divida-do-governo-do-rio-com-djokovic-foi-falta-de-respeito.html

Nenhum comentário: