quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Delegada diz que inquérito já aponta para responsáveis por invasão a CT

Raquel Galinati vai ouvir depoimentos de pessoas ligadas ao Corinthians e espera concluir investigações até o fim da semana para já efetuar prisões

Por São Paulo

No que depender da promessa da Polícia Civil no inquérito aberto para investigar a invasão ao centro de treinamento do Corinthians no último sábado, prisões acontecerão. Em entrevista exclusiva ao “SporTV News”, a delegada Raquel Galinati, que está à frente do caso, disse que as pistas já direcionam para a identificação daqueles que participaram do incidente. Ela ainda relata os diversos crimes cometidos durante o ocorrido (assista ao vídeo).

- As investigações feitas pela Polícia Civil estão bem delineadas, estamos inclusive com pistas sobre prováveis autores dos crimes cometidos - disse.

A partir desta quarta-feira, jogadores, dirigentes e funcionários do Corinthians vão prestar depoimento, e até o fim da semana a Polícia Civil espera concluir o inquérito e começar a efetuar prisões. Ela ainda recebeu fotos feitas por funcionários na hora da confusão, e imagens feitas pela televisão também ajudarão.

torcida no CT do Corinthians invasão (Foto: Rodrigo Faber) 
Torcida do Corinthians invadiu CT no sábado e
provocou pânico (Foto: Rodrigo Faber)
 
- Houve dano, houve roubo também, constrangimento ilegal, ameaça, e as contravenções penais de perturbação de sossego ao trabalho alheio, porque os jogadores de futebol estavam no trabalho, e provocação de tumulto.

O Corinthians vai entregar também na manhã desta quarta-feira todas as imagens coletadas na invasão dos mais de 100 torcedores ao CT Joaquim Grava. De acordo com o departamento jurídico do Timão, as imagens registradas pelas câmeras do circuito interno do CT e as fotos produzidas no dia são suficientes para a identificação da maioria dos torcedores presentes na invasão. O material poderia ser ainda mais completo se algumas câmeras não tivessem falhado durante o incidente, de acordo com relato do diretor jurídico Luiz Alberto Bussab.


saiba mais

Nenhum comentário: