quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Osasco será sede do Sul-Americano, e Sesi, vice da Copa Brasil, herda vaga

Competição continental começa nesta quarta com oito times na briga pelo título

Por São Paulo

Equipe de Osasco comemora mais um ponto (Foto: João Pires/FotoJump/Divulgação)Osasco briga pelo quinto título do Sul-Americano de Clubes (Foto: João Pires/FotoJump/Divulgação)
 
O Osasco venceu a Copa Brasil no último dia 18 e garantiu vaga no 14º Sul-Americano de Clubes. No entanto, com o anúncio da cidade de Osasco como sede da competição, quem se deu bem foi o Sesi-SP, vice do torneio nacional, que herdou o lugar do campeão. As duas equipes brasileiras começam a brigar pelo título continental na próxima quarta-feira contra outros seis times: Boca Juniors (Argentina), Metropolitana Assunción (Paraguai), San Francisco Xavier (Bolívia), Club Liga Nacional Peru (Peru), ADO (Chile) e Universidad Politecnica (Colômbia).

Os jogos acontecem no no Ginásio José Liberatti, casa do Osasco, tetracampeão sul-americano (2009, 2010, 2011 e 2012). O atual detentor do título é o Rio de Janeiro. O vencedor garante uma vaga no Campeonato Mundial de Clubes, que será disputado entre os dias 6 e 11 de maio, em Zurique, na Suíça.

O Osasco está no Grupo A ao lado de Boca Juniors, Metropolitana Assunción e San Francisco Xavier. No Grupo B estão o Sesi, ADO, Club Liga Nacional Peru e Universidad Politecnica. As donas da casa estreiam na quarta, às 19h, contra o San Francisco Xavier. O Sesi entra em quadra em seguida, às 21h, diante do Universidad Politecnica.


Bicampeã olímpica e campeã Sul-Americana em 2012, Sheilla comentou a importância do torneio que dá uma vaga direta para o Mundial de Clubes da Suíça.

- É um torneio muito importante, e Osasco está muito focado em conquistá-lo. O Mundial era o nosso objetivo desde o começo da temporada, e o Sul-Americano é fundamental para chegarmos a essa meta. É um dos títulos que mais desejamos porque vale vaga no Mundial e estamos bastante determinados em retornar ao torneio que vencemos em 2012 - disse a oposta, que já projeta uma final brasileira, o que seria uma reedição da decisão da Copa Brasil entre Osasco e Sesi.

Sheilla, oposto de Osasco (Foto: João Pires/FotoJump/Divulgação) 
Sheilla é uma das armas do Osasco para o Sul-
Americano (Foto: João Pires/
FotoJump/Divulgação)

- Temos que respeitar todos os adversários, mas sabemos que provavelmente a final deve ser contra o Sesi, que é um rival muito qualificado. Mesmo cientes da qualidade técnica dos brasileiros, não podemos entrar mais ou menos contra nenhum time. Temos que pensar em todos os jogos e respeitar os adversários, jogando sempre com seriedade porque qualquer adversário pode complicar, assustar, ganhar algum set e até vencer o jogo. Para evitar surpresas precisamos atuar concentrados diante de todos os rivais - afirmou Sheilla.

É a primeira vez que o Sesi disputa uma competição internacional, e o técnico Talmo de Oliveira sabe da importância da competição para a história do clube.

- É uma competição inédita para o time feminino do Sesi, e estamos muito empolgados com a oportunidade. Não conhecemos muito bem as equipes rivais, mas sabemos que as chilenas e as peruanas merecem atenção. Nossa ideia é fazer a final e buscar o título, que seria histórico para o Sesi.
a programação do sul-americano de clubes

Fase classificatória
Quarta (05/02)
15h – Club Nacional Perú x Ado - Grupo B
17h – Boca Juniors x Universidad Metropolitana Asunción - Grupo A
19h – Osasco x San Francisco Xavier - Grupo A
21h – Sesi-SP x Universidad Politenica - Grupo B

Quinta (06/02)
15h – Club Nacional Perú x Universidad Politenica - Grupo B
17h – Boca Juniors x San Francisco Xavier - Grupo A
19h – Osasco x Universidad Metropolitana Asunción - Grupo A
21h – Sesi-SP x Ado - Grupo B

Sexta (07/02)
15h – Ado x Universidad Politenica - Grupo B
17h - Universidad Metropolitana Asunción x San Francisco Xavier - Grupo A
19h – Osasco x Boca Juniors - Grupo A
21h – Sesi-SP x Club Nacional Peru - Grupo B


Semifinais (08/02)
13h – 4º A x 4º B (7º e 8º)
15h – 3º A x 3º B (5º e 6º)
17h – 2º A x 1º B (semifinal)
19h – 1º A x 2º B (semifinal)

Final (09/02)
18h – 3º lugar
21h – Final



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/02/osasco-sera-sede-do-sul-americano-e-sesi-vice-da-copa-brasil-herda-vaga.html

Nenhum comentário: