quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Perrengue abaixo de zero': bobsled da Jamaica chega sem equipamento

 

Problema em conexão prejudica o planejamento de treinos de equipe do Caribe

Por Direto de Sochi

A equipe de bobsled da Jamaica chegou em Sochi, sede dos Jogos Olímpicos de Inverno, pronta para viver mais uma história de cinema. Desta vez, a trama já começou emocionante. Parte do equipamento da equipe, que inclui as lâminas do trenó, foi extraviado em uma das conexões dos atletas, comprometendo toda a preparação na Rússia.

Nesta quarta-feira, a dupla do país não pôde nem sequer fazer um treino livre na pista do Complexo Sanki. O veterano Winston Watts, que saiu da sua aposentadoria para disputar pela quarta vez uma edição de Jogos Olímpicos de Inverno, mostrou preocupação com o fato de ficar atrasado em relação aos demais times. Quase todas as equipes já iniciaram o trabalho de reconhecimento do local, que fica em Krasnaya Polyana. 

Winston Watts Bobsled Sochi (Foto: AP) 
Winston Watts, piloto de bobsled da 
Jamaica (Foto: AP)


- É frustrante. Quero deixar isso para o chefe de missão e não pensar nisso. Nosso equipamento foi deixado para trás em algum lugar de Nova York. Perdemos nosso voo para Moscou. Acho que está tudo em Nova York, já que nós viemos de Salt Lake City - disse Winston Watts, que tem 46 anos.



saiba mais

Piloto e líder do time jamaicano, Watts não descarta pedir equipamento emprestado para outras equipes. Ele apenas aguarda alguma notícia e definição por parte de comitê. A competição da modalidade começa dia 16 de fevereiro.

Após duas edições fora dos Jogos, o bobsled da Jamaica disputará a competição de duplas em Sochi. Além de Winston Watts, o ex-velocista Marvin Dixon forma a equipe titular. O reserva é Wayne Blackwood. O esporte do país ficou famoso sobretudo por conta do filme ''Jamaica Abaixo de Zero'', que contou a história da participação do time caribenho nos Jogos de Calgary 1988, quando conquistou o carinho do público mundial.


O Brasil também terá representante de bobsled em Sochi 2014. Comandados pelo técnico Cristiano Paes, Edson Bindilatti, Edson Martins, Fabio Gonçalves e Odirlei Pessoni formam o quarteto dos homens. Esta será a terceira participação brasileira no bobsled em Jogos Olímpicos de Inverno. Na edição de 2002, em Salt Lake City, o quarteto verde-amarelo ficou na 27ª colocação. Já em Turim 2006, novamente no bobsled de quatro, a equipe se despediu em 25º lugar.

 Entre as mulheres, a classificação de Fabiana Santos e Sally Mayara é inédita para o país.

Jamaica Bobsled Sochi (Foto: Facebook) 
Jamaica comemora a classificação para as 
Olimpíadas de Sochi (Foto: Facebook)


As Olimpíadas de Inverno ocorrem entre os dias 6 e 23 de fevereiro, e o SporTV.com fará cobertura diária em Tempo Real. A cerimônia de abertura será no dia 7. O SporTV e a TV Globo transmitem algumas provas ao vivo.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas-de-inverno/noticia/2014/02/perrengue-abaixo-de-zero-bobsled-da-jamaica-chega-sem-equipamento.html

Nenhum comentário: