quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Fábrica escocesa produz cerveja em protesto a Putin e à lei antigay

Presidente aparece usando maquiagem no rótulo da garrafa, que chama "Olá, meu nome é Vladimir" e tem como slogan a frase irônica "Não é para gays"

Por Rio de Janeiro

Um cervejaria escocesa criou um produto que promete causar polêmica pelos bares mundo afora. Chamada de "Olá, meu nome é Vladimir", a cerveja foi lançada nesta terça-feira como forma de protesto contra Vladimir Putin e à lei antigay vigente na Rússia. O presidente russo aparece no rótulo da garrafa usando maquiagem, em um figura que lembra as pinturas de Andy Warhol, e com o slogan irônico "Não é para gays".

- Nós só queremos lutar por aquilo em que acreditamos, e com "Olá, meu nome é Vladimir" estamos indo contra a legislação discriminatória assinado por Putin. Amamos a Rússia, mas não somos fãs de ninguém dizendo o que você pode e não pode dizer - disse o co-fundador da cervejaria, James Watt. 


Cerveja com a cara do Putin brewdog (Foto: Reprodução / Facebook) 
Cervejaria protesta contra Vladimir Putin e leis 
anti-gays da Rússia (Foto: Reprodução / 
Facebook)


Em edição limitada, a cerveja, que destina-se a ironizar a lei antigay antes da abertura dos Jogos Olímpicos de Sochi, já está sendo vendida por 4,70 dólares (cerca de R$11) em alguns bares britânicos, de Estocolmo e de São Paulo. Parte dos lucros das vendas serão direcionados para instituições de caridade de apoio aos homossexuais.

Na Rússia é ilegal promover a homossexualidade a menores de idade. A lei assinada por Putin provocou um onda de críticas internacionais e ameaçaram ofuscar as Olimpíadas de Inverno de Sochi. Os opositores do governo afirmam que a legislação contribui para o aumento da discriminação e até mesmo ataques físicos contra gays. Os defensores dizem que a Rússia precisa proteger as crianças, preservando os valores da sociedade. 



saiba mais



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas-de-inverno/noticia/2014/02/fabrica-escocesa-produz-cerveja-em-protesto-putin-e-leis-anti-gays.html

Nenhum comentário: