quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Com expectativa de casa cheia, Bota 'joga o ano' contra o Deportivo Quito

Alvinegro precisa vencer por dois gols de diferença para garantir vaga na fase de grupos da Taça Libertadores. Técnico Eduardo Hungaro escala um time ofensivo

Por Rio de Janeiro

O Botafogo demorou 17 anos para voltar a uma disputa de Libertadores. Para não ficar com o gosto amargo de ser eliminado logo na fase preliminar neste retorno, o duelo com o Deportivo Quito, nesta quarta-feira, às 22h, no Maracanã, ganhou uma importância enorme, capaz de transformar o semestre alvinegro. Depois da derrota por 1 a 0 no jogo de ida, o Glorioso precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar para a fase de grupos. Se bater os equatorianos por 1 a 0, a disputa vai para os pênaltis. Qualquer outro placar por um gol de diferença favorece os rivais.


saiba mais

A torcida alvinegra sabe que poderá ter papel importante, e promete ir ao estádio em grande número para fazer a festa. Até o fim da tarde de terça, 35 mil ingressos haviam sido vendidos. A ideia é fazer uma grande pressão nos jogadores do Deportivo Quito que, diante da vantagem que conseguiram, devem aprontar um esquema bastante defensivo no Maracanã. Ciente de que a estratégia é atacar e atacar, o técnico Eduardo Hungaro vai colocar em campo uma formação mais ofensiva do que no estádio Olímpico Atahualpa.

O trio de arbitragem é argentino para a partida. Silvio Trucco apita o confronto, auxiliado por Hernan Maidana e Juan Pablo Belatti. A Rede Globo transmite para o RJ, ES, TO, SE, AL, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF. O SporTV exibirá para todo o Brasil. O GloboEsporte.com faz acompanhamento em tempo real da partida.


HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Botafogo: o técnico Eduardo Hungaro não fez mistério e armou uma formação mais ofensiva do que a do jogo no Equador. O atacante Wallyson é a grande novidade. Ele entra no lugar de Rodrigo Souto. O Alvinegro entra em campo com Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson e Tanque Ferreyra.
Deportivo Quito: na equipe equatoriana, o técnico Juan Carlos Garay fará algumas alterações. Martín Bonjour entra no lugar de Edder Fuertes e fará dupla de zaga com Luis Romero. Carlos Baya fica com a vaga de Miguel Bravo. No meio de campo, Grégory González dá lugar a Freddy Olivo. O Deportivo deve entrar em campo com: Rolando Ramírez, Víctor Chinga, Martín Bonjour, Luis Romero e Carlos Bayas; Freddy Olivo, Omar Andrade, Édison Vega e Carlos Feraud; Víctor Estupiñan e Walter Calderón.


HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Botafogo: apesar de já estar melhor do problema no dedo do pé, Bolatti não ficará à disposição por causa do período em que ficou sem treinar com bola. Além dele, o time não conta com Airton, que se recupera de uma torção no joelho direito.
Deportivo Quito: o time não deverá contar com Garcés, Lemos e Suárez, que estão no departamento médico em recuperação de problemas físicos.

header na historia 690 (Foto: arte esporte)


 
O confronto de ida na semana passada foi o primeiro na história entre Botafogo e Deportivo Quito. Na partida realizada no Equador, o Alvinegro jogou mal e foi dominado em boa parte do jogo, sofrendo o gol da derrota por 1 a 0 ainda no primeiro tempo. O centroavante Ferreyra, estreante da noite, perdeu ótima oportunidade de marcar para o time brasileiro, mas demorou a chutar ao entrar cara a cara com o goleiro e foi desarmado. Leia a crônica do duelo


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/2014/02/com-expectativa-de-casa-cheia-bota-joga-o-ano-contra-o-deportivo-quito.html

Nenhum comentário: