sábado, 8 de fevereiro de 2014

Serena Williams mantém o boicote a Indian Wells e desiste do torneio

Número 1 do mundo não disputa a competição desde 2001, quando alegou ter sofrido insultos racistas, vindos da torcida. Venus também não participa do campeonato

Por Indian Wells, EUA

Atual número 1 do mundo, a americana Serena Williams segue boicotando o torneio de Indian Wells, que acontece este ano entre os dias 3 e 16 de março. Neste sábado, Serena confirmou que não participará da competição. O boicote das irmãs Williams ao torneio já dura 13 anos.

Serena Williams Venus Williams evento Australian Open (Foto: AFP) 
Venus (à esq.) e Serena alegam ter sido 
discriminadas pela torcida de Indian 
Wells, em 2001 (Foto: AFP)
 
- Pensei bastante e não retornarei a Indian Wells neste ano. Desejo o melhor a todos envolvidos no torneio - afirmou Serena, que chegara a dar declarações admitindo que poderia voltar a disputar o campeonato.

Em 2001, Serena e Venus protagonizaram grande polêmica, que resultou em acusações de racismo por parte das irmãs. As duas se enfrentariam na semifinal de Indian Wells, mas Venus desistiu da partida. Após o episódio, Serena foi vaiada na final contra Kim Clijsters. A número 1 do mundo alegou ter ouvido insultos raciais vindos da torcida californiana. Desde então, a dupla nunca mais voltou a participar da competição, mesmo sendo esta obrigatória.

- Serena Williams segue com boicote e decide não participar de Indian Wells. Espero que ela tenha sorte nesta temporada e que ela venha para cá ano que vem - disse o diretor do evento Steve Simon.

Com a desistência de ir a Indian Wells, Serena Williams deve voltar às quadras apenas no Master de Miami, na segunda metade de março. A americana também não vai participar do Premier de Doha, na próxima semana.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/02/serena-williams-mantem-o-boicote-indian-wells-e-desiste-do-torneio.html

Nenhum comentário: