sábado, 8 de fevereiro de 2014

Brasil bate o Paraguai, leva Zonal da Fed Cup e volta ao Grupo Mundial

Com grandes atuações de Paula Gonçalves e Teliana Pereira, seleção feminina volta ao topo do tênis feminino mundial. Sorteio dos grupos será na próxima terça-feira

Por Lambaré, Paraguai


saiba mais
O tênis feminino brasileiro conquistou um grande resultado neste sábado. Atuando em Lambaré, no Paraguai, a seleção brasileira feminina venceu o time da casa e conquistou o Zonal Americano da Fed Cup. Com o resultado, o Brasil voltará a disputar o playoff do Grupo Mundial da Fed Cup, a Copa do Mundo do tênis feminino. O triunfo veio com duas vitórias, de Paula Gonçalves e Teliana Pereira, que um dia antes já haviam eliminado a Colômbia. Entre os dias 19 e 20 de abril, o Brasil joga pelo Grupo Mundial I, quando tentará a vaga no Grupo Mundial II.


Meninas  comemoram título do Zonal Americano da Fed Cup (Foto: Reprodução/Facebook) 
Meninas comemoram título do Zonal Americano 
da Fed Cup (Foto: Divulgação/CBTênis)


No primeiro jogo do dia, Paula, 314 do ranking mundial, venceu Montserrat Gonzalez por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 4/6 e 6/1. No jogo seguinte, Teliana Pereira, 92 do mundo, bateu fácil Veronica Cepede por 2 sets a 0, 6/3 e 6/2. O Brasil ainda teve na equipe Laura Pigossi e Gabriela Cé que atuaram nos duelos de duplas e venceram todas.


Agora, a seleção espera o sorteio do Grupo Mundial, na terça-feira. O time não joga a competição desde 2004. O rival do Brasil vai sair de um dos times perdedores do Grupo Mundial II, que podem ter Sérvia, Canadá, Suécia, Polônia, França, Suíça, Argentina e Japão. A definição sai neste domingo.
Time brasileiro festeja título em cima das paraguaias (Foto: Divulgação/CBTênis) 
Time brasileiro festeja título em cima das 
paraguaias (Foto: Divulgação/CBTênis)
FONTE:

Nenhum comentário: