sábado, 8 de fevereiro de 2014

Nadal anuncia que não jogará ATP de Buenos Aires devido a vírus estomacal

Espanhol sofre problema enquanto se recuperava de uma lesão nas costas que teve na final do Aberto da Austrália. Ferrer substitui compatriota na capital argentina

Por Rio de Janeiro


saiba mais

Rafael Nadal confirmou na tarde desta quinta-feira que não jogará o ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, na próxima semana, entre os dias 10 e 16 de fevereiro. Em um vídeo postado em sua conta no Twitter, o espanhol anunciou sua ausência na competição e disse que, apesar de estar se recuperando bem das dores nas costas que o afetaram na final do Aberto da Austrália, ele passa por um problema estomacal que atrapalhou sua preparação para o torneio argentino. O compatriota David Ferrer entrará no lugar do Miúra.

- Lamento anunciar minha retirada do torneio de Buenos Aires. Saudações muito carinhosas aos meus fãs argentinos e aos organizadores. Mas um vírus estomacal não me permitiu jogar - escreveu Nadal nas redes sociais.


rafael nadal tenis anuncio atp buenos aires (Foto: Reprodução/Youtube) 
Rafael Nadal grava vídeo lamentando ausência 
no ATP de Buenos Aires 
(Foto: Reprodução/Youtube)

Na semana seguinte ao ATP de Buenos Aires será disputado o ATP 500 do Rio de Janeiro, de 17 a 23 de fevereiro, e a presença do tenista número 1 do mundo é aguardada pelos organizadores do evento. De acordo com o médico do espanhol, Àngel Ruiz Cotorro, os exames das costas de Nadal apontaram uma grande melhora. Ele havia sofrido um estiramento muscular na derrota para o suíço Stanislas Wawrinka na decisão do primeiro Grand Slam da temporada.

Além de Nadal, o Rio Open espera a presença de mais quatro tenistas top 20 da ATP: os espanhóis David Ferrer (5), Tommy Robredo (16) e Nicolás Almagro (17) e o italiano Fabio Fognini (15).



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia
/2014/02/nadal-anuncia-que-nao-jogara-atp
-de-buenos-aires-devido-virus-estomacal.html

Nenhum comentário: