sábado, 8 de fevereiro de 2014

Após derrota, Hungaro admite má atuação: 'Assumo a responsabilidade'

Técnico diz que time não conseguiu realizar o que mostrou nos treinamentos

Por Rio de Janeiro

Depois da emoção da classificação na Libertadores, o Botafogo reencontrou sua árdua rotina até agora neste Campeonato Carioca. Neste sábado, no calor do estádio Moça Bonita, em Bangu, a equipe reserva do Alvinegro perdeu para o Friburguense por 1 a 0 e segue em posição ruim na tabela, já que somou apenas cinco pontos em seis partidas.

Após a partida, o técnico Eduardo Hungaro não escondeu a tristeza com mais um resultado ruim dos reservas. Ele reconheceu que, neste momento, não se pode iludir a torcida e falar em possibilidade de classificação para as semifinais. O comandante do Bota, no entanto, acredita que ainda há margem para uma reação.

- A classificação deu uma complicada, mas temos que ver como será o andamento. Ainda faltam nove rodadas, podemos conquistar mais 27 pontos e chegar a 32. Mas sem dúvida que até agora não é uma campanha para ficarmos discutindo possibilidade de classificação. Temos que ser realistas. Em 18 pontos, fizemos cinco. Não podemos iludir os torcedores, precisamos melhorar rendimento e os resultados para pensar em semifinal - afirmou.

Em sua análise do jogo, Hungaro disse que o time não repetiu o que fez nos treinamentos. O treinador assumiu a culpa pela posição ruim do clube na tabela de classificação.

- Não estamos tendo os resultados que precisamos ter, infelizmente a equipe mais uma vez não conseguiu a vitória. Levamos um gol logo no início, tentamos reagir a criamos algumas poucas jogadas de gol. O goleiro deles fez boas defesas. Eles também poderiam ter ampliado em erros nossos.Não repetimos o desempenho dos treinos. Nossa colocação no campeonato não tem nada a ver com o Botafogo. Eu assumo a responsabilidade pelos resultados.

Na terça-feira, o Bota volta a entrar em campo pela Libertadores. Às 20h, a equipe encara o atual campeão argentino San Lorenzo no Maracanã. Será o primeiro jogo pela fase de grupos.

Confira a entrevista completa de Eduardo Hungaro:

Titulares no Carioca?

- Temos um planejamento. Há jogos do Carioca que o time principal vai fazer, mas tudo tem um limite. A hora que o Botafogo estiver correndo algum tipo de risco... o Botafogo, não estou dizendo o Eduardo Hungaro... se acharmos que temos que rever esta posição (de escalar os reservas), vamos alterar esta ideia. Ainda não há motivo para isso, enxergamos a possibilidade de reação. Estão incomodados, tristes, e querem mudar a situação. Quando houver o distanciamento deste jogo do San Lorenzo para o próximo da Libertadores, a equipe principal, até para não perder ritmo, vai fazer algumas partidas no Carioca. Acreditamos que a possibilidade de reação aumenta.

Atuação do goleiro Renan
- Ele reconhece o erro no gol, mas acho que o gramado dificultou ele. Mas ele reconhece e temos que encarar de frente. Ele é muito sério, comprometido, e dentro do próprio jogo nos salvou em duas oportunidades. São coisas que acontecem. Ele tem muito crédito no Botafogo. Tem que seguir trabalhando que muito provavelmente não vai repetir esse erro.

Participação do argentino Bolatti

- Fez seu segundo jogo e teve bons momentos, mas ainda carece de continuidade para melhorar o rendimento. O horário que jogamos, o campo... de alguma forma dificulta a avaliação. Dentro das condições, acho que a atuação foi boa, mas é precoce para entrar no time titular na terça-feira.

Erros do time nas derrotas no Carioca

- Nossa equipe oscila muito nos jogos. Contra o Vasco, em função da dificuldade e até da boa qualidade do gramado, fizemos um jogo mais competitivo, embora o Vasco tenha controlado a partida. Contra o Cabofriense foi nosso pior jogo. Contra o Friburguense, tivemos chances para empatar e virar, assim como eles também puderam ampliar. Não temos tido rendimento suficiente.

Foco no jogo contra o San Lorenzo

- Concentração agora é na Libertadores. Esperávamos ter bons resultados no Carioca também... estamos tristes, ninguém mais do que nós da comissão técnica e jogadores. Estão se cobrando muito. Mas terça é outra situação. O grupo da Libertadores fez três bons jogos. Em Quito não foi um jogo fácil de se jogar, principalmente por causa da altitude. Fez um grande jogo na volta e os jogadores estão muito motivados, embora saibam que teremos um adversário complicado, o campeão da Argentina.

Dificuldades do time reserva em se impor
- Todas as equipes neste momento estão oscilando, e nós estamos tendo do azar de levar os gols nestes nossos momentos de oscilação, assim como neste jogo contra o Friburguense. Se para nosso time principal já é difícil, para esta equipe que está no Carioca é mais ainda. O fato de termos jogadores experientes não significa que a equipe será consistente já no primeiro mês. Não quero justificar, até porque nossa posição na tabela não tem justificativa. Mas vamos dar a volta nesta situação.

Estreia do lateral-esquerdo Allano, de 18 anos

- Foi um dos aspectos positivos. Foi chamado em caráter de emergência e começou o jogo um pouco indeciso, o que é normal. Alguns torcedores já estavam cobrando. Depois que encaixou a primeira jogada, foi se soltando. Exergo um potencial grande para o futuro. Ele é talentoso, forte, ousado, tem habilidade, uma perna esquerda boa também na bola parada...


FONTE:

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/02/apos-derrota-hungaro-admite-ma-atuacao-assumo-responsabilidade.html

Nenhum comentário: